Quais são os direitos de uma esposa traída?

Índice

Quais são os direitos de uma esposa traída?

Quais são os direitos de uma esposa traída?

Ouça em voz altaPausarUma esposa traída pode obter na Justiça o direito de receber indenização por danos morais do marido, de acordo com o juiz baiano Pablo Stolze Gagliano, especialista em Direito Civil. Ela pode pedir indenização por dano moral e vice-versa. ...

Como provar danos morais por traição?

Ouça em voz altaPausarPara saber se a traição será capaz de gerar dano moral é necessário analisar as consequências na vida da pessoa traída e as circunstâncias do caso concreto.

Quem trai perde o direito nos bens?

Ouça em voz altaPausarProvada a traição, a mulher ou o marido que traem perdem o direito a receber pensão. Se a traição se tornar pública e notória, o cônjuge traído poderá entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais. O adultério não afeta a partilha dos bens, que deverá seguir o regime de casamento adotado entre os cônjuges.

Tem como processar uma pessoa por traição?

Ouça em voz altaPausarA possibilidade de processar o ex-cônjuge por traição precisa ser analisada individualmente, contudo, o entendimento majoritário atualmente é de que apenas a traição que gerar a humilhação pública é passível de ser indenizada. ... Logo, a traição por si só não gera direito a indenização por danos morais.

O que fazer se for traída pelo marido?

Meu marido me traiu, o que eu faço?

  1. 1) Aceite a situação. O primeiro passo para superar uma traição é aceitar o momento presente que você está vivendo. ...
  2. 2) Viva a dor e o luto. ...
  3. 3) Sinta-se grata. ...
  4. Passado x Futuro. ...
  5. Analise a situação. ...
  6. Comprometa-se novamente. ...
  7. Busque ajuda profissional. ...
  8. Admitir o erro.

Quem trai tem que pagar indenização?

Ouça em voz altaPausarBoa parte da doutrina e da jurisprudência, considera que a pessoa traída possui o direito de pleitear indenização por danos morais, baseados na aplicação do Artigo 1.566 do Código Civil, o qual considera a fidelidade conjugal como um dos deveres de ambos os cônjuges.

Quem traição pode ser considerado dano moral?

Ouça em voz altaPausarO mesmo Código define, na sua parte geral, artigo 186, que “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência comete ato ilícito, viola direito e causa dano a outrem”. Corrente de juristas entende que dano moral pode ser aplicado em caso de infidelidade.

É possível pedir danos morais por traição?

Ouça em voz altaPausarO advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, explica que não cabe mais indenização em caso de traição. “O direito sofreu uma grande evolução desde a Emenda Constitucional . A indenização não interessa mais para o Estado”, afirma.

Postagens relacionadas: