Como é dado o nome das ramificações?

Como é dado o nome das ramificações?
A nomenclatura das ramificações em compostos orgânicos deve levar em consideração o tipo de ligações entre os carbonos e a posição da valência livre. ... O nome dessas ramificações deve vir antes do nome da cadeia principal, em ordem alfabética e com o número do carbono do qual a ramificação está saindo.
Como nomear uma estrutura química?
Para dar nomes aos compostos orgânicos de cadeias normais você deve seguir os seguintes passos:
- PASSO 1 - Identifique a quantidade de carbonos da cadeia carbônica.
- PASSO 2 - Verificar a presença de insaturações entre carbonos.
- PASSO 3 - Identificar qual a função orgânica do composto.
- PASSO 4 - Dar o nome ao composto.
Quais são as ramificações de uma cadeia ramificada?
Com relação às ramificações, é importante, antes de mais nada, conhecer quais são as ramificações que podem aparecer em uma estrutura ramificada: Entretanto, a utilização dessa regra de nomenclatura de cadeias ramificadas depende de alguns passos fundamentais, os quais são descritos a seguir:
Qual a classificação das cadeias químicas ramificadas?
Classificação e Características das Cadeias Químicas Ramificadas (regra IUPAC). A 1ª Regra é conferir a maior sequência de átomos de Carbono. Veja como fazer a Nomenclatura das Cadeias nesta revisão de Química para o Enem, o Encceja e os Vestibulares.
Como fazer a numeração da cadeia?
Isso também ocorre no caso da butanona, que sempre sairá do carbono 2: Mas, em outros casos, faz-se necessário realizar a numeração da cadeia, sempre começando da extremidade mais próxima do grupo carbonila. Se houver insaturações ou ramificação ao longo da cadeia, também é necessário indicar o número do carbono em que estão ocorrendo.
Como realizar a nomenclatura de um hidrocarboneto ramificado?
Para realizar a nomenclatura de um hidrocarboneto ramificado, é necessário identificar a cadeia principal, que, geralmente, apresenta o maior número de carbonos. Para isso, temos que levar em consideração a classe dos hidrocarbonetos com a qual estamos trabalhando, como relatado em cada caso: