Como terminar a história do patinho feio?
Índice
- Como terminar a história do patinho feio?
- Como era o patinho feio quando nasceu?
- Quem escreveu a história patinho feio?
- Como a história do patinho feio?
- O que trabalhar com a história do patinho feio?
- Como patinho feio conseguiu resolver o seu problema?
- Porque o patinho feio fugiu?
- Porque o patinho feio era infeliz?
- Quando foi que o patinho feio percebeu que não era um pato?
- O que as crianças aprendem com a história do Patinho Feio?

Como terminar a história do patinho feio?
No fim, até a sua própria mãe se convenceu de que era um pato feio e parvo e disse-lhe para se ir embora. O coitado do patinho ficou muito triste ao ouvir estas palavras e fugiu a correr perante a rejeição de toda a gente.
Como era o patinho feio quando nasceu?
Sua criação mais conhecida é um conto de fada sobre o patinho que se achava feio até descobrir que, na verdade, era um belo cisne branco. ... A vida de Andersen também daria um de seus contos. Nasceu em uma família pobre -sua mãe era lavadeira, e o pai era um sapateiro que morreu cedo.
Quem escreveu a história patinho feio?
Hans Christian Andersen O Patinho Feio/Autores
Como a história do patinho feio?
ERA UMA VEZ uma mamã pata que teve 5 ovos. Ela esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos! Quando esse dia chegou, os ovos da mamã pata começaram a abrir, um a um, e ela, alegremente, começou a saudar os seus novos patinhos.
O que trabalhar com a história do patinho feio?
A história do “Patinho Feio” possibilita o pensar sobre vários aspectos da vida: a diversidade humana, o respeito mútuo, a exclusão, a rejeição, as permanências e as transformações, as superações, o desenvolvimento pleno das potencialidades humanas, a importância de ser aceito em uma sociedade e as realizações na vida, ...
Como patinho feio conseguiu resolver o seu problema?
Cansado de ser gozado pelos seus irmãos e por todos os animais da quinta, o patinho feio decide partir. Mesmo longe da quinta, o patinho não conseguiu paz, pois os seus irmãos perseguiam-no por todo o lago, gritando: - És o pato mais feio que nós alguma vez vimos!
Porque o patinho feio fugiu?
Por um milagre, o patinho feio conseguiu se salvar, escondendo-se no meio da mata. Depois disso, o brejo já não oferecia segurança; por isso, assim que cessaram os disparos, o patinho fugiu de lá.
Porque o patinho feio era infeliz?
Ninguém gosta dele, e principalmente ele mesmo, de tanto que os outros falam. Todo o Mundo dos Patos o detesta. E assim vive ele, pária entre os patos, sempre se escondendo, sempre mal, sempre fazendo o possível para se parecer com um pato normal – só, digamos assim, um pouco maior…
Quando foi que o patinho feio percebeu que não era um pato?
O PATINHO FEIO SOMOS SUA FAMÍLIA. O PATINHO OLHOU SEU REFLEXO NA ÁGUA E COMPREENDEU QUE NÃO ERA UM PATO. DESCOBRIU QUE ERA UM MAJESTOSO CISNE. SEU CORAÇÃO BATEU DE ALEGRIA ENTÃO, ELE SE JUNTOU AOS CISNES E SAIU NADANDO FELIZ PELO LAGO AZUL.
O que as crianças aprendem com a história do Patinho Feio?
Com esta história infantil ilustrada, podemos ensinar as crianças de duas formas, igualmente importantes na educação dos pequenos: a primeira é a aceitação, isto é, destacamos que nem sempre somos iguais e que cada um deve se conhecer da melhor forma para se gostar incondicionalmente; a segunda está relacionada ao ...