O que significa agir com a razão?
Índice
- O que significa agir com a razão?
- Qual a diferença entre a razão e o coração?
- Como agir pela razão e não pelo coração?
- Como agir com a razão e não com a emoção?
- Como pensar com a razão?
- O que significa agir pelo coração?
- Qual a diferença entre a razão e emoção?
- O que é mais importante a razão ou a emoção?
- Como podemos usar a razão?
- Qual a diferença entre razão e coração?
- Qual a emoção do coração?
- Como agir com a razão?
- Quais são os caminhos do coração?
O que significa agir com a razão?
Agir com a razão é pensar no amanhã, nas conseqüências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as conseqüências dos seus atos".
Qual a diferença entre a razão e o coração?
A razão diz uma coisa e o coração diz outra totalmente diferente. Conflito entre o que você quer e o que você deveria fazer. Devemos evitar extremos, afinal se formos somente emoção iremos nos decepcionar muito, nos envolvendo em situações difíceis.
Como agir pela razão e não pelo coração?
A regra é agir seguindo o raciocínio dos pensamentos e não os sentimentos do coração. Não aja por emoção, aja por razão! Aja na razão e não com emoção pra depois não sofrer. Jamais deixe a emoção tomar conta da situação, quando se deve agir pela razão.
Como agir com a razão e não com a emoção?
- Equilibrar razão e emoção. A comum frase que diz “nenhum excesso é bom” tem bastante peso aqui. ...
- Buscar autoconhecimento. ...
- Pensar antes de agir. ...
- Identificar suas fraquezas. ...
- Exercitar a autoconfiança. ...
- Aprender a dizer não.
Como pensar com a razão?
7 passos para exercitar e praticar o uso da razão
- Isole-se, de olhos fechados, em um local silencioso, durante 15 minutos.
- Respire fundo algumas vezes até se sentir confortável.
- Comece a pensar em alguma decisão difícil que esteja vivenciando. ...
- Projete-se no futuro.
O que significa agir pelo coração?
A coragem é quando você toma uma decisão, mesmo sem certeza daquilo dar certo, porém você acredita tanto e tem tanto significado para você, que pareça ser boa e que valerá a pena. Ou seja, ela exige uma atitude baseada no propósito, nos valores e no legado que você tem… Isso tudo é agir com o coração.
Qual a diferença entre a razão e emoção?
Quando precisamos tomar uma decisão difícil como, por exemplo, terminar um relacionamento. As vezes sabemos que é o certo a fazer, mas nosso “coração” não deixa. Aí começa a batalha entre a emoção (permanecer com que gosta) e a razão (tomar uma decisão que seja bom para você e até para os dois.
O que é mais importante a razão ou a emoção?
“Desde aquele momento, a razão prevalece sobre a emoção. ... Nós reavaliamos o emocional e valorizamos a racionalidade e conseguimos entender a importância de um e do outro. A racionalidade não deve prevalecer sobre o emocional e o emocional não deve prevalecer sobre a razão.”
Como podemos usar a razão?
É de pensamentos objetivos que se constitui o lado racional de cada um. Por este motivo, usar a razão para escolher entre duas opções que precisam ser pesadas é uma escolha sensata.
Qual a diferença entre razão e coração?
O ser humano se caracteriza por possuir razão e coração, e ambos formam um todo que não pode ser dividido. Separados, de fato, são perigosos: a mente usa a lógica, mas esquece o que sente; o coração guia, mas sem controle, pode se equivocar. “Gosto das pessoas sentipensantes, que não separam a razão do coração.
Qual a emoção do coração?
A emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais, é o que acontece quando resolvermos seguir o coração.
Como agir com a razão?
Agir com a razão é pensar no amanhã, nas consequências de uma decisão. ... Você, como ser humano, é um ser emocional, mas isso não significa que você tenha que viver pela emoção. Todos nós temos sentimentos, mas devemos, antes de tomar decisões, ouvir a razão.
Quais são os caminhos do coração?
Então siga os caminhos do seu coração. Isso tudo se dá porque o coração age na base da emoção e não da razão. Escolhas tomadas, atitudes feitas, ações realizadas com base nas emoções sempre levam a pessoa a se arrepender mais tarde.