Onde vivem as baleias e os golfinhos?
Índice
- Onde vivem as baleias e os golfinhos?
- Como Nasce filhote de golfinhos?
- Como nascem as baleias orcas?
- Por que a baleia não é peixe?
- Porque o cavalo marinho é um peixe?
- Quais são os comportamentos das baleias e dos golfinhos?
- Como é que baleias e golfinhos podem passar a vida debaixo d’água?
- Por que as baleias e golfinhos dormem só com metade do cérebro?
- Como funciona a respiração de baleias e golfinhos?
Onde vivem as baleias e os golfinhos?
Alguns vivem em todos os oceanos, como a baleia-jubarte, enquanto outros vivem somente em algumas regiões, como o golfinho-pintado-do-Atlântico e o golfinho-de- clymene que são restritos ao Oceano Atlântico.
Como Nasce filhote de golfinhos?
Os golfinhos são animais vivíparos, isto é, os filhotes se desenvolvem no útero de suas mães e nascem após 12 meses, em média dependendo da espécie. Nasce um filhote por vez e a expectativa de vida desse mamífero é de 40 anos.
Como nascem as baleias orcas?
O período de gestação da orca varia de 15 a 18 meses. As orcas possuem 50 dentes, que podem triturar ossos de outros animais em apenas uma mordida. A baleia orca mais velha do mundo, com mais de 100 anos, morreu em 2017.
Por que a baleia não é peixe?
A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. ... Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.
Porque o cavalo marinho é um peixe?
As suas características mais marcantes são esqueleto ósseo (por isso o nome peixes ósseos), escamas dérmicas, opérculo (uma placa de ossos) cobrindo a câmara branquial em ambos os lados, nadadeira caudal homocerca, dois pares de nadadeiras medianas, boca terminal e vesícula gasosa (também conhecida como bexiga ...
Quais são os comportamentos das baleias e dos golfinhos?
Um novo estudo conclui que as baleias e os golfinhos têm comportamentos “como os dos humanos”. Tudo graças ao enorme cérebro que lhes dá mais capacidade para, por exemplo, brincar e “fofocar”. A vida no mar não é muito diferente da terra, revela um novo estudo.
Como é que baleias e golfinhos podem passar a vida debaixo d’água?
Então, como é que baleias e golfinhos podem passar a vida debaixo d’água sem se afogar? O segredo está em subir à tona para respirar e, claro, ter um fôlego enorme para passar muito tempo debaixo d’água até voltar à superfície novamente.
Por que as baleias e golfinhos dormem só com metade do cérebro?
Por que é que as baleias e golfinhos dormem à vez só com metade do cérebro? São famosos pela inteligência e agora uma equipa portuguesa descobriu a razão por que os cetáceos e os manatins dormem de forma tão curiosa, permitindo-lhes um estado de repouso e vigilância em simultâneo.
Como funciona a respiração de baleias e golfinhos?
Como funciona a respiração de baleias e golfinhos? Que eles são mamíferos você já sabe. Entre muitas particularidades, ser mamífero significa ter pulmões e precisar do oxigênio do ar (e não da água!) para respirar. Então, como é que baleias e golfinhos podem passar a vida debaixo d’água sem se afogar?