Como não cair nas armadilhas do pensamento?
Como não cair nas armadilhas do pensamento?
O grande segredo para evitar cair nesta armadilha da mente é exatamente este: lembrarmos sempre que somos seres imperfeitos, incompletos e inteiramente passíveis de erros, sendo assim, é inevitável cometê-los.
Como vencer as armadilhas da mente?
Para escapar da armadilha do conformismo, tente não ficar se justificando e usar desculpas para não fazer algo, assuma suas dificuldades, peça ajuda, não tenha medo de arriscar e ser criticado. Use todo o seu potencial para superar barreiras e realizar seus sonhos.
Quais são as armadilhas do pensamento?
5 Armadilhas do pensamento atrapalham o seu enriquecimento
- 1 – Polarização (pensamento dicotômico, 8 ou 80): Enxergar as situações em duas categorias apenas. ...
- 2 – Advinhação: Previsão negativa do futuro. ...
- 3 – Rotulação: ...
- 4 – Desqualificação do Positivo: ...
- 5 – Hipergeneralização:
O que são as armadilhas da mente?
As armadilhas da mente fazem com que as pessoas deixem de acreditar em si mesmas e no poder de mudança que possuem. Elas ficam presas a essas ideias nocivas de que não têm capacidade, de que nada dá certo para elas, de que suas ideias não são boas o suficiente.
O que que é armadilha?
Armadilha é um artefato ou tática utilizada para prender, capturar ou causar algum dano a um ser ou alguma coisa.
Como é a nossa mente?
A mente é o resultado do funcionamento do cérebro: os pensamentos, os sentimentos e as emoções. ... Porque tudo o que pensamos e sentimos desde o nosso nascimento vai “formando e moldando” nosso cérebro. Não existe mente sem o cérebro e o cérebro não serviria para nada do que fazemos se não houvesse a mente.