Como não ficar depressiva na quarentena?
Índice
- Como não ficar depressiva na quarentena?
- O que fazer quando estiver triste na quarentena?
- Como lidar com a quarentena?
- O que fazer para não entrar em depressão?
- Como estamos sentindo na pandemia?
- Como se sente na quarentena?
- Por que estamos sentindo mais tédio na quarentena?
- Por que você está triste?
- Como afastar o tédio na quarentena?
- Por que você não precisa estar numa situação horrível para se sentir triste?
Como não ficar depressiva na quarentena?
Dicas
- Tentar seguir uma rotina normal – dentro do possível;
- Limitar o tempo gasto com as notícias e as mídias sociais;
- Fazer exercícios;
- Ter uma dieta balanceada;
- Dormir o suficiente;
- Evitar álcool e drogas;
- Concentrar-se no que você pode controlar;
- Manter relações sociais.
O que fazer quando estiver triste na quarentena?
Ainda que não se possa cravar soluções, alguns hábitos cotidianos ajudam a minimizar a tristeza trazida por esse período. É hora de focar naquilo que se tem controle. Por isso, estabelecer horários para se alimentar, se exercitar e dormir são importantes.
Como lidar com a quarentena?
Certifique-se de incluir atividades como exercício, alimentação saudável, meditação e outros passatempos saudáveis. Mantenha o contato: telefone ou faça chamadas de vídeo para amigos e família durante o isolamento social. Estar com pessoas, mesmo que virtualmente, pode ajudar a aliviar sentimentos tristes ou ansiosos.
O que fazer para não entrar em depressão?
Ajudam a prevenir a depressão leitura, aprender coisas novas, ter hobbies, viajar e se divertir. Essas práticas mantém a cabeça ativa e a ocupam com pensamentos positivos. A ciência já comprovou que cuidar do corpo reflete na saúde mental de forma positiva.
Como estamos sentindo na pandemia?
Saúde mental: sentir angústia, tristeza e preocupação é normal durante uma pandemia. Em tempos de isolamento social em consequência da pandemia do novo coronavírus, se faz ainda mais necessário falar sobre saúde mental.
Como se sente na quarentena?
Como estamos vivenciando um momento de angústia, incertezas e medo do futuro, a psicologia explica que é comum sentir-se ansioso com toda essa situação. Devemos nos atentar se essa ansiedade evolui para casos mais complexos, que se não tratados podem se tornar depressão.
Por que estamos sentindo mais tédio na quarentena?
Denise Gobo (@dradenisegobo), médica psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Por que estamos sentindo mais tédio na quarentena?
Por que você está triste?
Em caso afirmativo, não conclua logo que alguma coisa está errada com você. Na realidade, todo mundo fica triste de vez em quando. Até mesmo homens e mulheres fiéis mencionados na Bíblia se sentiram assim. — 1 Samuel 1:6-8; Salmo 35:14. Às vezes, você sabe por que está triste; às vezes, não.
Como afastar o tédio na quarentena?
O tédio é uma espécie de combinação de sentimentos opostos – a letargia e o desinteresse de um lado, e a inquietação e o desconforto do outro – e deixa a gente com mais dificuldade de se engajar nas atividades diárias. Veja como afastar o tédio na quarentena.
Por que você não precisa estar numa situação horrível para se sentir triste?
“Você não precisa estar numa situação horrível para se sentir triste”, diz Anna, de 19 anos. “Esse sentimento pode chegar a qualquer hora, mesmo que você não esteja passando por nenhum problema. É estranho, mas acontece!” Não importa o motivo — ou até se parece não haver nenhum —, o que você pode fazer quando se sentir dominado pela tristeza?