Onde está na Bíblia que não devemos julgar as pessoas?

Índice

Onde está na Bíblia que não devemos julgar as pessoas?

Onde está na Bíblia que não devemos julgar as pessoas?

Na Bíblia, Deus diz que não devemos julgar as pessoas para condená-las, mas para distinguir entre o certo e o errado e promover o bem. Devo ou não devo julgar as pessoas? O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13).

Por que julgamos tanto as pessoas?

Julgamos demais por uma série de fatores: inveja, mesquinhez, incompetência, medo de mudar, orgulho, etc. Se alguma situação ou pessoa nos incomoda muito, podemos ter certeza de que gostaríamos de estar naquela posição.

Qual seu entendimento sobre o tema julgar os outros?

O julgamento é um uso importante de nosso arbítrio e exige grande cuidado, especialmente quando julgamos outras pessoas. Todos os nossos julgamentos precisam ser guiados por padrões justos. Somente Deus, que conhece o coração de cada pessoa, pode fazer o julgamento final de um indivíduo.

Como julgar alguém próximo a nós?

Nós também caímos nessa armadilha, de julgar pela aparência e até julgar alguém próximo a nós sem antes saber o lado dele da história. Para que você reflita melhor sobre o assunto, selecionamos frases de julgamentos que irão te fazer pensar sobre o verdadeiro sentido de julgar alguém.

Quem tem a atitude de julgar o próximo?

Aquele que tem a atitude de julgar o próximo não tem a capacidade para julgar a si mesmo. Quem julga o próximo, será o próximo a ser julgado. Não julgue alguém por ter pecados diferentes dos seus. Apontar os erros do próximo não é julgar, mas abrir seus os olhos para uma melhor mudança.

Como não julgar os outros?

Por tanto, não julgue e nem condene para não ser julgado e também condenado. Devemos perdoar os erros dos ouros para que sejamos também perdoados por Deus. Para a sua meditação, destacamos abaixo alguns versículos da Bíblia sobre não julgar os outros.

Como aprender a não julgar?

Considero esta, uma das dicas mais importantes para aprendermos a não julgar. Se colocar no lugar do outro nos ajuda a tentar compreender a pessoa, entendê-la em sua essência antes de fazer pressupor um julgamento e, principalmente, imaginar o que faríamos se estivéssemos no lugar da pessoa julgada. Nos colocamos, por instinto, na defensiva sempre.

Postagens relacionadas: