Como é calculada a taxa de evolução da obra?

Índice

Como é calculada a taxa de evolução da obra?

Como é calculada a taxa de evolução da obra?

Ou seja, se a obra avançou 10%, será repassado o mesmo percentual tomado de empréstimo pelo comprador. Tomando como exemplo os R$180 mil, será repassado R$18 mil nesse mês e, consequentemente, cobrado o juros sobre este montante.

Qual o valor máximo da taxa de obra?

Não existe uma regra que estabeleça a cobrança da taxa de obra. Contudo, os financiadores costumam cobrar, no máximo, o valor da primeira prestação do imóvel. A quantia das parcelas é determinada pela instituição que facilita a compra do apartamento.

Quando paro de pagar evolução de obra?

Quando pagar? A cobrança começa ao assinar o contrato, e prossegue até a construção acabar. Nesse modelo de financiamento, o comprador só amortizará a dívida após a entrega das chaves, que deve ter data definida. Antes disso, paga apenas os juros dos repasses e, também, o valor de entrada que foi acordado previamente.

Como é calculado a taxa de obra?

A taxa de evolução de obra custa, em média, 2% sobre o valor da casa ou apartamento e é cobrada ainda na fase de edificação. Por que ela é cobrada? A taxa ajuda a custear as cifras das obras e também serve para amortizar o saldo final do preço do imóvel.

Quanto custa a taxa de evolução de obra?

Essa tarifa se refere aos juros que são cobrados pelo banco das construtoras. Ela é consequência do empréstimo que a construtora faz com o banco para que o empreendimento seja financiado. A seguir, 4 perguntas e respostas para você ter mais informações sobre a taxa de evolução de obra. Quanto custa?

Qual a taxa de evolução das construtoras?

A taxa de evolução, é na verdade, juros cobrados pelos bancos das construtoras. Eles são decorrentes do empréstimo que a construtora faz com o banco para financiar o empreendimento. O objetivo da cobrança é pressionar as construtoras inadimplentes com a Caixa Econômica a não atrasarem a entrega do empreendimento.

Qual é a evolução de obras?

A Evolução de Obras é uma taxa comum em financiamentos adquiridos perante a Caixa Econômica Federal, cujo objeto são imóveis ainda em fase de construção. A existência desta Taxa é informada apenas no momento em que o consumidor assina o contrato de financiamento com o banco, não sendo passível de escolha, uma vez que a negativa ao pagamento da ...

Qual a cobrança da taxa de evolução do imóvel?

Ainda segundo as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, a cobrança da taxa de evolução deve estar detalhada no contrato de compra e venda do imóvel. Em relação aos juros que incidem sobre a taxa de evolução, eles devem seguir apenas a correção do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

Postagens relacionadas: