O que fazer para se livrar de agiota?

Índice

O que fazer para se livrar de agiota?

O que fazer para se livrar de agiota?

Passo a passo para se livrar das dívidas

  1. Entenda para onde vai o seu dinheiro. Pessoa conhecendo suas dívidas. ...
  2. Liste todas as suas dívidas. ...
  3. Monte um plano para pagar as dívidas. ...
  4. Negocie suas dívidas. ...
  5. Crie um objetivo.

Quem empresta dinheiro de agiota comete crime?

Afinal, é crime pegar dinheiro com agiota? Não, a lei não define nada sobre o fato de quem pega dinheiro emprestado com o agiota ser um criminoso. Inclusive, quem sofre ameaças, extorsão e cobranças constrangedoras e perigosas de agiotas são vítimas da agiotagem.

Como é fechado o empréstimo com agiota?

O empréstimo com agiota é fechado por um acordo verbal, sem a assinatura de contrato. Como não pode cobrar a dívida na justiça, eles costumam pedir itens de valor (joias, imóveis e carros, entre outros) como garantia de pagamento. Se a pessoa não conseguir pagar a dívida, esses bens podem ser confiscados (obviamente, de forma não autorizada).

Qual é a média de juros para um agiota?

O grande perigo financeiro de pedir dinheiro para um agiota são os juros altos. Segundo o Banco Central, a média de juros para empréstimos pessoais não consignados no Brasil fica entre 4 e 6% nos grandes bancos. Naquelas empresas de crédito para negativados, pode chegar a quase 22%. Qual é o tamanho da sua dívida?

Quais são os alvos dos agiotas?

Os principais alvos dos agiotas são pessoas que estão endividadas e que normalmente precisam de quantias grandes de dinheiro, para atender a alguma necessidade urgente. Essas pessoas, por estarem com nome sujo, possuem grande dificuldade para obter crédito de forma legal nos bancos e instituições financeiras legalizadas.

Quais os juros cobrados por agiotas?

Os juros cobrados por agiotas podem chegar a 20, 40 e 50% ao mês! Em alguns casos os agiotas podem cobrar até mesmo um juro de 100% ao mês. Ou seja, você tem que pagar o dobro do que pegou emprestado. Esse tipo de juros pode dificultar muito para a pessoa que pegou o dinheiro emprestado na hora de devolver.

Postagens relacionadas: