O que fazer para se livrar de agiota?
O que fazer para se livrar de agiota?
Passo a passo para se livrar das dívidas
- Entenda para onde vai o seu dinheiro. Pessoa conhecendo suas dívidas. ...
- Liste todas as suas dívidas. ...
- Monte um plano para pagar as dívidas. ...
- Negocie suas dívidas. ...
- Crie um objetivo.
Quem empresta dinheiro de agiota comete crime?
Afinal, é crime pegar dinheiro com agiota? Não, a lei não define nada sobre o fato de quem pega dinheiro emprestado com o agiota ser um criminoso. Inclusive, quem sofre ameaças, extorsão e cobranças constrangedoras e perigosas de agiotas são vítimas da agiotagem.
Como é fechado o empréstimo com agiota?
O empréstimo com agiota é fechado por um acordo verbal, sem a assinatura de contrato. Como não pode cobrar a dívida na justiça, eles costumam pedir itens de valor (joias, imóveis e carros, entre outros) como garantia de pagamento. Se a pessoa não conseguir pagar a dívida, esses bens podem ser confiscados (obviamente, de forma não autorizada).
Qual é a média de juros para um agiota?
O grande perigo financeiro de pedir dinheiro para um agiota são os juros altos. Segundo o Banco Central, a média de juros para empréstimos pessoais não consignados no Brasil fica entre 4 e 6% nos grandes bancos. Naquelas empresas de crédito para negativados, pode chegar a quase 22%. Qual é o tamanho da sua dívida?
Quais são os alvos dos agiotas?
Os principais alvos dos agiotas são pessoas que estão endividadas e que normalmente precisam de quantias grandes de dinheiro, para atender a alguma necessidade urgente. Essas pessoas, por estarem com nome sujo, possuem grande dificuldade para obter crédito de forma legal nos bancos e instituições financeiras legalizadas.
Quais os juros cobrados por agiotas?
Os juros cobrados por agiotas podem chegar a 20, 40 e 50% ao mês! Em alguns casos os agiotas podem cobrar até mesmo um juro de 100% ao mês. Ou seja, você tem que pagar o dobro do que pegou emprestado. Esse tipo de juros pode dificultar muito para a pessoa que pegou o dinheiro emprestado na hora de devolver.