Por que nos importamos tanto com a aparência?
Por que nos importamos tanto com a aparência?
Buscamos e vemos fora o que gostaríamos de ser dentro. Por isso, quando alguém manifesta a aparência daquilo que gostaríamos de ser internamente, ficamos atraídos pela aparência e não analisamos verdadeiramente se aquilo que vemos é verdade ou uma ilusão que queremos ver.
Como parar de se importar com o que as pessoas pensam?
Como parar de se importar com o que as pessoas pensam? Já vou começar esse tema falando a verdade nua e crua: não é fácil para ninguém. Mas parar de se importar com o que as pessoas pensam é um grande atalho para a liberdade.
Quando você começa a se importar com os outros?
Antes de mais nada, entenda isso: “Quando você para de se importar com o que os outros pensam, é que os outros começam a se importar com o que você pensa.”
Como reconhecer o que realmente importa para você?
Primeiro e mais importe é saber reconhecer o que realmente importa para você. Porque uma vez que isso esteja bem claro para você mesmo, a opinião dos outros se torna insignificante. E é nesse momento em que você para de dizer “sim” para tudo e começa a fazer suas próprias escolhas, sem se curvar a pressões externas, de quem quer que seja. 2.
Será que a pessoa está informada sobre o assunto?
Decida se a pessoa está informada sobre o assunto. Antes de se preocupar demais com o que a pessoa acha, leve em consideração que experiência ela tem na área e a maneira como ela expressa sua opinião. Você valorizaria mais a opinião de um professor que escreveu uma tese de doutorado sobre certo evento histórico ou de um leigo sabichão?