O que fazer para amenizar a dor do clareamento dental?

Índice

O que fazer para amenizar a dor do clareamento dental?

O que fazer para amenizar a dor do clareamento dental?

Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.

Por que clarear os dentes dói?

“O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele. Acontece que essa área está repleta nervos, sendo todos bem sensíveis. Assim, qualquer sensação extrema provocar uma dor bem grande.

Quantos dias dói o clareamento dental?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o procedimento é indolor, mas pode deixar os dentes sensíveis, provocando um incômodo temporário, que desaparece em cerca de 15 dias.

Como aliviar a dor do clareamento caseiro?

Apesar de sentir incômodo, o paciente não precisa abandonar o clareamento dos dentes. Existem técnicas modernas para controlar a sensibilidade dentinária e, também, aliviar a dor. O mais indicado é o uso de gel regenerador diário, que estimula a regeneração óssea, dando mais conforto ao paciente.

O que fazer para acabar com a sensibilidade nos dentes?

Em casa:

  1. Use uma escova de cerdas muito macias;
  2. Escove corretamente, mas não em demasia;
  3. Use creme dental especialmente formulado para ajudar a sensibilidade dentária;
  4. Use creme dental com alta concentração de flúor (dado pelo dentista) para ajudar fortalecer a superfície do dente;

Pode usar anestesia para fazer clareamento dental?

Procure seu dentista na clínica odontológica Odonto Pró Saúde. Para fazer o clareamento precisa de anestesia? Não. O gel é aplicado na superfície externa do dente, sem nenhum desgaste dele.

Quem tem dentes sensíveis pode fazer clareamento?

O profissional diz que sim! Não há problemas graves para esses casos. Apenas nas situações de hipersensibilidade aguda que o tratamento não é indicado. Mas, pacientes em quadros de sensibilidade controlada, podem sim clarear os dentes em casa.

O que fazer para melhorar a sensibilidade dos dentes após clareamento?

Alternativas para tratamento da sensibilidade “Alguns profissionais indicam e aplicam flúor logo após a sessão de clareamento, já outros aconselham o uso de géis à base de fosfato de cálcio, que age fechando os túbulos dentinários e integrando-se a estrutura dental.

Quando parar o clareamento caseiro?

Entre 6 meses a dois anos do clareamento dental, um retoque poderá ser necessário. E essa manutenção vai variar de acordo com os hábitos do paciente e sua saúde bucal.

Como diminuir a sensibilidade durante o clareamento dental?

O que fazer para diminuir a sensibilidade durante e após o clareamento dental? Muitos fabricantes já adicionam substâncias nos géis para minimizar a sensibilidade (nitrato de potássio 5%, fluoreto de sódio neutro 2% etc..). Elas também podem ser utilizadas juntamente com a moldeira do clareamento caseiro.

Quais os efeitos colaterais do clareamento dental?

Um dos maiores efeitos colaterais deste procedimento é a dor durante o clareamento dental (e após também). Saiba quais os motivos e o que é possível fazer para minimizar o desconforto. Na sociedade contemporânea existe então uma busca constante tanto pela harmonia quanto na forma e cor dos dentes.

Como fazer o clareamento dental em consultório?

O clareamento dental feito em consultório é mais eficaz do que aquele realizado em casa, com o uso de moldeiras Mito. "No tratamento em consultório, o gel utilizado é mais concentrado, o que provoca resultado mais rápido.

Como funcionam os cremes dentais branqueadores?

"Os chamados cremes dentais branqueadores não possuem a substância ativa para clarear os dentes. A maioria possui abrasivos em sua formulação, que eliminam manchas da superfície dentária, mas não clareiam como os produtos desenvolvidos especificamente para este fim", orienta a cirurgiã dentista Nathália Juliboni.

Postagens relacionadas: