Porque eu sou controladora?

Porque eu sou controladora?
Ser uma pessoa controladora não significa necessariamente querer ter domínio sobre os outros. Em muitos casos, a personalidade controladora também é vista em quem tenta regular sua própria vida, rotina e hábitos. Normalmente, são pessoas perfeccionistas, metódicas e ansiosas.
Como lidar com uma esposa controladora?
Uma boa maneira de lidar com esposas controladoras é propor acordos, valendo-se do diálogo como fonte de entendimento. Falar sempre em tom de voz educado e pedir que ela fale assim também, caso você perceba que a conversa toma rumos de briga, diga que conversarão quando ela estiver mais calma.
Por que as pessoas são controladoras?
As pessoas muito controladoras geralmente esperam que os outros – e até mesmo os acontecimentos da vida – sigam suas regras. É por essa razão que ficam frustradas quando pessoas próximas ou colegas de trabalho não agem como o esperado. O mesmo ocorre quando uma reunião ou um simples passeio de fim de semana não saem de acordo com o planejado.
Por que você deve ser controlador em seus relacionamentos?
Se for o seu caso, você deve achar que se não for controlador em seus relacionamentos e amizades, dizendo cada detalhe de tudo o que as pessoas têm que fazer, elas não terão motivos nem desejarão mais a sua companhia. Isso porque você se julga inútil e, ao deixá-los se virarem sozinhos, eles acabarão confirmando a sua suspeita.
Por que é necessário ser controlador?
Para ser menos controlador, é necessário delegar mais tarefas para os outros. Deixe para trás o tempo em que se sobrecarregava com todas as responsabilidades e depois saía despejando o estresse em cima de todo mundo.