Como evitar o efeito rebote da pele?

Índice

Como evitar o efeito rebote da pele?

Como evitar o efeito rebote da pele?

A principal forma de prevenir o efeito rebote é manter a pele bem hidratada e usar formulações em sérum, gel ou livres de óleo, se a pele for oleosa, e produtos cremosos se a pele for seca.

Como tirar o efeito rebote?

De acordo com a médica, existe um jeito de evitar o efeito rebote da oleosidade: “Você precisa usar produtos que ajudam a controlar a oleosidade da pele sem desidratá-la ou irritá-la”. Esses cosméticos precisam ter uma textura suave com ação matificante, feitos para tratar a pele oleosa.

Como não ter efeito rebote com hidroquinona?

Não é possível prever qual pele pode vir a sofrer o efeito rebote após um tratamento para manchas. Usar clareadores em quantidades moderadas e contar com o conhecimento específico de um médico dermatologista é a maneira mais segura de evitar o desequilíbrio do organismo.

Como saber se estou tendo efeito rebote?

Rebote significa retorno de algo rebatido, no caso da área farmacêutica, este termo é utilizado quando há retorno dos sintomas mesmo após o fim do tratamento. Um exemplo prático é o caso de pessoas que possuem dor de cabeça com frequência e misturam remédios diversos, o que acaba gerando mais dor de cabeça ainda.

Quanto tempo demora para passar o efeito rebote?

O tempo para a manifestação do efeito rebote após a descontinuação das drogas de meia-vida curta foi semelhante: em média, 10 dias para o AAS, 14 dias para os AINEs, 9 dias para o rofecoxibe, 7-14 dias para os ISRS, 7 dias para as estatinas e 7-14 dias para os IBPs.

Porque hidroquinona causa efeito rebote?

Ainda, o uso da hidroquinona na virilha e nas axilas pode ter o efeito contrário e escurecer ainda mais essas regiões. A pele fica mais irritada, e são grandes as chances de ocorrer o chamado efeito rebote, processo em que a pigmentação é ainda mais estimulada e a região acaba mais escura que antes.

Quando parar de usar hidroquinona?

O creme deve ser utilizado até à despigmentação adequada da pele, devendo ser aplicado por mais alguns dias para manutenção. Caso não seja observada a despigmentação esperada após 2 meses de tratamento, o produto deve ser descontinuado, devendo-se informar o médico.

Qual ácido causa efeito rebote?

Um ácido azelaico, por exemplo, vai agir diretamente na glândula sebácea para diminuir a produção de sebo - senão não existiria tratamento para acne. Temos vários outros, como o peróxido de benzoíla, que é mais irritante, ou isotretinoína. Eles vão agir na glândula sebácea diminuindo essa produção de sebo.

Postagens relacionadas: