Quais os dentes índices examinados na faixa etária de 20 anos ou mais para o índice de perda de inserção periodontal?

Índice

Quais os dentes índices examinados na faixa etária de 20 anos ou mais para o índice de perda de inserção periodontal?

Quais os dentes índices examinados na faixa etária de 20 anos ou mais para o índice de perda de inserção periodontal?

São os seguintes os dentes-índices para cada sextante (se nenhum deles estiver presente, examinam-se todos os dentes remanescentes do sextante, não se levando em conta a superfície distal dos terceiros molares): Até 19 anos: 16, 11, 26, 36, 31 e 46. 20 anos ou mais: 17, 16, 11, 26, 27, 37, 36, 31, 46 e 47.

Quais as idades índices examinadas para o índice de perda de inserção periodontal?

As demais faixas etárias de interesse - crianças de 18 a 36 meses, jovens de 15 a 19 anos, adultos de 35 a 44 anos, e idosos de 65 a 74 anos -serão examinadas nos domicílios.

Como calcular CPI odontologia?

O Índice Periodontal Comunitário (IPC) foi obtido por meio da sondagem do sulco gengival ou bolsa periodontal de seis pontos, em cada um dos 10 dentes-índice (17, 16, 11, 26, 27, 37, 36, 31, 46 e 47), sendo que o IPC permite avaliar a condição periodon-tal quanto à higidez, sangramento e presença de cálculo ou bolsa.

O que é PIP odontologia?

Introdução. A perda de inserção clínica periodontal (PIP) tem sido indicada como parâmetro determinante para o estudo de indicadores de risco de periodontite crônica.

O que é o Índice de CEO?

Assim, o índice ceo-d é o correspondente ao CPO-D em relação à dentição decídua, mas inclui só os dentes cariados (c), com extração indicada (e) e obturados (o), excluindo os extraídos devido às dificuldades em separar os que o foram por causa de cárie dos perdidos pelo processo natural de esfoliação dentária.

O que é o índice de Dean?

O índice de Dean para o registro da fluorose dentária é o mais utilizado e preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por apresentar o menor número de categorias reduz a subjetividade e torna o exame clínico mais fácil e rápido.

Quais os índices odontológicos utilizados na epidemiologia?

Levando em consideração a superfície dos dentes, o índi- ce mais aceito e utilizado é o de Klein e Palmer18 (1938). Nesse índice, cada dente é considerado com 5 superfí- cies. Os dentes extraídos são considerados 5 superfícies perdidas.

Como calcular índice de controle de placa?

O calculo do índice é feito dividindo- se o número de superfícies contendo placa pelo número total de superfícies examinadas.

Como calcular o CPOS?

Para o cálculo, deve-se quantificar o número total de dentes permanentes cariados, perdidos e obturados e dividir pelo número de indivíduos examinados (geralmente aos 12 anos).

Postagens relacionadas: