Quais produtos são taxados pela alfândega?

Índice

Quais produtos são taxados pela alfândega?

Quais produtos são taxados pela alfândega?

Veja a seguir quais são os produtos mais taxados pela alfândega!

  • Aparelhos eletrônicos. Você já passeou por uma plataforma de compra estrangeira? ...
  • Roupas e perfumes de grifes. ...
  • Sapatos, acessórios, maquiagens e bijuterias de luxo. ...
  • Relógios de luxo.

Porque os produtos são taxados?

O imposto ou taxa de importação, é um valor cobrado pela Receita Federal no momento em que uma mercadoria é recebida no Brasil e passa pela fiscalização da RFB no centro de distribuição que recebeu o produto.

Porque alguns produtos são taxados?

Quanto mais pesado e volumoso for o pacote, maiores serão as chances do produto ser taxado na alfândega. Um pacote muito grande dá a entender que a mercadoria que está ali dentro é valiosa, aumentando as chances do produto importado ser tributado.

Como conseguir passar na alfândega?

Para conseguir passar na alfândega, os produtos, segundo o Ministério da Agricultura “devem estar acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrados, sem evidência de vazamento ou violação”. Saiba mais sobre os produtos que podem ser parados e as taxas aplicadas:

Qual a regra para não ser taxado?

Vale lembrar que a regra em lei para não ser taxado é o envio ser de pessoa física e a compra ser de até US$ 50 dólares. Use apenas essa dica 4, faça a compra abaixo de 50 dólares, e use um frete barato, e é quase garantido não ser taxado.

Como é possível garantir que sua encomenda não será taxada?

Fazer esse cálculo é uma margem de segurança que todo importador deve ter, mas eu sei que o seu sonho (e de todos os importadores, rs) é conseguir importar sem pagar nenhum imposto! Bom, que fique claro que não é possível garantir que sua encomenda não será taxada, mas eu tenho algumas dicas para diminuir e muito as chances de ser taxado.

Postagens relacionadas: