Como surgiu a educação a distância?

Índice

Como surgiu a educação a distância?

Como surgiu a educação a distância?

Já outros acreditam que o ensino a distância surgiu em 1890, na Alemanha, também por correspondência. Alguns anos mais tarde, em 1922, a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, desenvolveu a ideia e passou a oferecer conhecimento por meio do rádio.

Como foi a evolução do EAD no Brasil?

De acordo com a Associação Brasileira de Ensino a Distância, a história da EAD no Brasil começou em 1904, quando no Jornal do Brasil foi encontrado um anúncio nos classificados oferecendo curso de datilografia por correspondência. ... Posteriormente, novos cursos surgiram, como por exemplo, o ensino fundamental completo.

O que falar sobre a educação a distância?

Educação a distância é a modalidade de ensino em que professores alunos estão em ambientes distintos e por meio de tecnologias da informação e comunicação essas aulas acontecem. As aulas são ministradas e assistidas remotamente, podendo ser em tempo real ou não – em formato de aulas gravadas, por exemplo.

Quando surgiu o EAD?

Quando surgiu o EAD? Não se sabe ao certo quando e onde o ensino a distância ganhou forma, mas no início do século XVIII, um jornal dos Estados Unidos passou a enviar matérias anexadas no mesmo. Em 1728, Caleb Phillips inaugurou a aprendizagem por correspondência, com um curso de taquigrafia.

Qual o cenário atual da EAD no Brasil?

Nessa primeira etapa foram levantados alguns dados que permitem o desenho do cenário atual da EAD no Brasil e que justificam o interesse nessa investigação. Afinal, segundo esses dados, a EAD vem registrando crescimento considerável nos últimos anos.

Quando começou o curso EAD no Brasil?

No Brasil, o primeiro registro de um curso EAD é do ano de 1904. O Jornal do Brasil ofereceu um curso para datilógrafos por meio de cartas.

Qual o registro mais antigo do EAD?

No Brasil, o registro mais antigo é de pouco antes de 1900, quando tínhamos "anúncios em jornais de circulação no Rio de Janeiro oferecendo profissionalização por correspondência ". Das cartas (que foram a origem do EAD), evoluímos para o ensino com aulas transmitidas via rádio.

Postagens relacionadas: