Qual a primeira cidade europeia a receber a mensagem do evangelho?
Índice
- Qual a primeira cidade europeia a receber a mensagem do evangelho?
- Qual foi a primeira cidade da Europa que Paulo pregou?
- Como o cristianismo surgiu na Europa?
- Quem era a Igreja de Filipos?
- O que significa a palavra Filipenses?
- Como era a cidade de Filipos?
- Qual foi a primeira cidade que Paulo pregou?
- Quais as cidades que Paulo pregou?
Qual a primeira cidade europeia a receber a mensagem do evangelho?
Cidade da Macedônia fundada por Filipe II, pai de Alexandre, o Grande, no ano 358 a.C. Foi a primeira cidade da Europa que ouviu a pregação de um missionário cristão (Atos 16:6-40).
Qual foi a primeira cidade da Europa que Paulo pregou?
A Macedónia foi a primeira região da Europa a ser visitada pelo apóstolo Paulo de Tarso na sua segunda viagem missionária.
Como o cristianismo surgiu na Europa?
O Cristianismo nasceu no século I, na região conhecida como Palestina. Criada por Jesus de Nazaré, a doutrina se espalhou ainda no período de expansão do Império Romano.
Quem era a Igreja de Filipos?
Filipos foi o primeiro lugar na Europa onde Paulo pregou o evangelho formalmente e estabeleceu um ramo da Igreja (ver Atos 16:11–40; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).
O que significa a palavra Filipenses?
Significado de Filipenses “QUE GOSTA DE CAVALOS”.
Como era a cidade de Filipos?
Seus cidadãos tinham cidadania romana e possuíam inclusive direitos de propriedade equivalentes aos de uma terra em solo italiano. Os oficiais políticos eram descendentes dos soldados romanos, o que reforçava ainda mais o caráter latino da cidade, refletindo também seu pensamento e religião.
Qual foi a primeira cidade que Paulo pregou?
A primeira viagem missionária do apóstolo Paulo e seus companheiros é assim delineada: a) Atos 13.1-3 – a reunião na igreja de Antioquia onde, influenciados pelo Espírito Santo, os que ali estavam separam Paulo, Barnabé e João Marcos para a primeira viagem missionária.
Quais as cidades que Paulo pregou?
Paulo partiu de Antioquia da Síria e foi, novamente, à Galácia e à Frígia. Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.