Como o Drácula morreu?
Como o Drácula morreu?
Enquanto parte dos historiadores diz que ele morreu em batalha contra os turcos (que estavam tentando recolocar Bassarabe no poder), outra leva sustenta que ele sucumbiu numa emboscada armada pelos burgueses descontentes de seu próprio reino, assim como tinha acontecido com seu pai.
Qual é a verdadeira história do Drácula?
Inspirado no conde Vlad Tepes – originalmente Vlad Dracul –, que viveu na Romênia durante o século 15, o vampiro da literatura foi criado a partir da fama de sanguinário do príncipe romeno. A história real, no entanto, conta que o monarca foi um herói nacional que lutou bravamente pela independência da Valáquia.
O que é Conde Drácula?
Conde Drácula (ou simplesmente Drácula) é um personagem fictício que dá título ao romance de terror gótico escrito por Bram Stoker em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e segundo o Guiness Book, o monstro e vilão fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas.
Quem foi o verdadeiro Conde Drácula?
O Conde Drácula pode ter sido inspirado no voivoda (príncipe) Vlad Țepeș (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano (Império Otomano).
Quem é o vampiro Drácula?
Drácula, um vampiro? Drácula era conhecido por sua crueldade extrema com seus inimigos políticos e militares, e seu passa-tempo era assistir esses "inimigos" sendo torturados enquanto jantava. Ele fez algumas das piores atrocidades do mundo, e depois disso, bebia o sangue dos inimigos enquanto eles morriam.
Quem é o pai de Drácula?
O pai de Drácula, o príncipe da Valáquia Vlad II Dracul, era um membro de uma ordem fraternal secreta de cavaleiros chamada Ordem do Dragão. Este grupo de guerreiros foi fundado por Sigismund, imperador do Sacro Império Romano, e sua missão era defender o catolicismo e o império contra os muçulmanos, turcos e otomanos.
Quais são as vítimas de Drácula?
Segundo contam os livros, Drácula gostava de ver dezenas, centenas e se possível, milhares de pessoas sendo empaladas ao mesmo tempo, e enquanto suas vítimas sofriam miseravelmente, ele brincava e se divertia, bem ao estilo "louco de pedra". Reza a lenda que cerca de 100 mil pessoas foram mortas por Drácula, e por isso ele ficou conhecido ...
Qual a história do Vampiro?
Sua história foi escrita por Bram Stoker, em 1897, um romancista irlandês. Mas, por trás das façanhas do vampiro, existe uma história real. A história em questão, é a de Vlad III, um líder impiedoso de Valáquia, sul da Romênia. Ele foi responsável por, no século 15, deter o avanço do Império Otomano.