O que o DEPAKENE pode causar?

Índice

O que o DEPAKENE pode causar?

O que o DEPAKENE pode causar?

Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.

Como DEPAKENE age no cérebro?

O ácido valpróico ou valproato de sódio é um anticonvulsivante e estabilizador do humor que age aumentando os níveis do GABA no cérebro, um tipo de neurotransmissor responsável por diminuir a atividade dos neurônios, e que quando tem seus níveis baixos pode causar convulsões, transtorno bipolar ou enxaqueca.

Como age o DEPAKENE no organismo?

Ação esperada de Depakene O ácido valproico é a substância ativa do DEPAKENE® que se dissocia em íon valproato no trato gastrointestinal. Seu mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas sua atividade parece estar relacionada com o aumento dos níveis do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro.

Porque o Depakene engorda?

O divalproato de sódio age sobre o peso de duas maneiras: diminui a taxa metábolica basal e aumenta o apetite, principalmente para carboidratos e doces. Não existe relação de causa e efeito, porque nem todo mundo ganha peso utilizando a droga.

O que acontece se tomar Depakene em excesso?

Doses de valproato acima do recomendado podem resultar em sonolência, bloqueio cardíaco 1, hipotensão 2 e colapso 3/choque 4 circulatório e coma 5 profundo.

Para que o Depakene é indicado?

DEPAKENE® (ácido valpróico/valproato de sódio) está indicado como monoterapia ou tratamento adjuvante no tratamento de ausência simples e complexa, e como adjuvante em pacientes com tipos de convulsões múltiplas que incluem crises de ausência.

Postagens relacionadas: