Como citar a CAPES em agradecimentos?

Índice

Como citar a CAPES em agradecimentos?

Como citar a CAPES em agradecimentos?

3º Deverão ser usadas as seguintes expressões, no idioma do trabalho: “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”.

Como agradecer ao CNPq em artigo?

O que existe é agradecimento a agências financiadoras, quer seja por uma bolsa de produtividade em pesquisa, que é o meu caso, como eu tenho uma bolsa do CNPq pra produzir, eu sou obrigada, o CNPq solicita que, em todas as minhas publicações, apareça um agradecimento a ela [agência financiadora], isso é feito. (CEX9).

Como agradecer a CAPES em artigos?

Art. 1º Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido.

Como agradecer à Agência de Fomento?

Agradecer agências de fomento que financiaram o estudo com auxílio a pesquisa ou bolsa de estudo. Pode-se ainda agradecer pessoas que tenham tido participação específica ou geral na confecção da tese, tanto do ponto de vista técnico-acadêmico quando pessoal.

Como citar o CNPQ?

SOBRENOME, Prenome. Título: subtítulo. Local: Editora, ano. publicações de congressos, conferências, simpósios, workshops, jornadas, etc.

Como agradecer uma bolsa de estudos?

Seja honesto e sincero no tom de sua carta de agradecimento. Mostre quem você é A formalidade permanece, mas agora você é mais um destinatário grato do que um candidato em potencial. Não há nada de errado em reconhecer sua alegria por ganhar esta bolsa.

Como fazer agradecimentos em artigos científicos?

Esta seção geralmente vem depois das seções Discussão e Conclusão. O seu propósito é agradecer a todas as pessoas que ajudaram na pesquisa, mas que não se qualificam para autoria (verifique as Instruções ao Autor do periódico desejado para orientações sobre autoria).

Como fazer agradecimento em artigo científico?

Veja abaixo:

  1. É permitido utilizar o recurso de maiúsculas e negrito para o título “Agradecimentos”, que deve estar centralizado no topo da página.
  2. O texto deve estar com o alinhamento de parágrafos justificado.
  3. Use o espaçamento de entrelinhas de 1,5 cm.
  4. Opte por usar a fonte Arial ou Times New Roman no tamanho 12.

Como citar um documento do governo?

4 Quando a autoria tem uma denominação genérica, é necessário preceder o nome do órgão superior a ela ou pelo nome da jurisdição geográfica. Tipo: se o documento é de autoria da Secretaria de Justiça de São Paulo, a entrada ficará: SÃO PAULO (Estado). Secretaria de Justiça. Título…

Como fazer referência a uma parte de um livro?

Basicamente, em uma referência, são necessárias as seguintes informações: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título da Obra: Subtítulo. Cidade: Editora, ano.

Qual o apoio recebido pela CAPES?

De acordo com a Portaria, “ os trabalhos produzidos ou publicados ( artigos, dissertações, teses e quaisquer trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, em quaisquer línguas) que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente , pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido”.

Como se faz o agradecimento nas publicações?

A CAPES estabeleceu um padrão obrigatório para se fazer os agradecimentos nas publicações. Dessa forma, a partir de agora: Art. 1º Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido.

Será que a CAPES vai obedecer esta norma?

Ainda segundo a mencionada Portaria, “ a falha em obedecer esta norma implicará em mudanças eventuais nos apoios da CAPES para as instituições e pesquisadores/alunos envolvidos, a partir de 2020 ”.

Qual o estilo de escrita das seções de agradecimentos?

O estilo de escrita das seções de agradecimentos pode variar de acordo com a revista, mas geralmente essas seções são escritas na primeira pessoa e são as mais sucintas possíveis.

Postagens relacionadas: