Quem é o filho de Loki?
Quem é o filho de Loki?
Laufey Farbanti Loki/Pais
Como era o Loki?
Na Mitologia Nórdica, Loki é um deus, ou um jotun (gigantes que se opõem aos deuses), filho de Farbanti e Laufey, irmão de Helblindi e Býleistr. É o deus do fogo, da trapaça e da travessura, está também relacionado à magia, podendo assumir forma que quiser.
Como Fenrir teve filhos?
Em ambas a Edda em verso e a Edda em prosa, Fenrir é o pai do lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki, e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin Vidar....
Fenrir | |
---|---|
Irmãos | Hel e Jörmungandr |
Filhos | Skoll e Hati |
Portal da Mitologia nórdica |
Como Loki se torna um Deus?
Quando Odin descobriu Loki liderando os asgardianos em uma batalha contra os Gigantes de Gelo e matando Laufey, o Rei de Asgard o acolheu e o criou como seu próprio filho. Com o passar dos anos, Loki se tornou diferente de Thor e das pessoas de Asgard, que o tratavam de forma diferencial.
Quem era o filho de Loki?
Filho de Loki, Fenrir tinha dois filhos. Um era Hati, o odioso e não penoso lobo que tinha como objetivo destruir e devorar a lua, e é considerado o lobo noturno. O outro filho de Fenrir era Skoll, encarregado de perseguir o sol, não só o sol como os cavalos de Arvákr e Alsvid.
Qual era a intenção de Loki?
Os presentes de Loki, no entanto, estavam em outras áreas, principalmente a feitiçaria. Possuindo uma afinidade natural por comandar grandes forças mágicas, ele planejou usar seu poder para destruir Thor e se tornar o mais poderoso em todos os Asgard. [citação necessária]
Quem é a esposa de Loki?
Esposa de Loki, Sigyn senta-se junto a ele e começa a coletar o veneno em defesa de seu esposo. Com o enchimento da vasilha, ela constantemente deixa o local para despejar o líquido, e durante esse período o líquido tóxico cai sobre ele, causando-o tamanha dor que toda a terra treme com o seu grito, gerando, assim, os terremotos.
Quais são as referências a Loki?
As referências a Loki estão no Edda em verso, compilado no século XIII a partir de fontes tradicionais, no Edda em prosa e no Heimskringla, escrito no século XIII por Snorri Sturluson. Ele também aparece nos Poemas rúnicos, a poesia dos escaldos, e no folclore escandinavo.