Como o MMA chegou ao Brasil?

Índice

Como o MMA chegou ao Brasil?

Como o MMA chegou ao Brasil?

Seu início se deu na década de 30, quando o jiu-jitsu, por meio de Hélio Gracie, tentava se estabelecer no país como uma arte marcial eficiente. Nesse contexto, eram promovidos confrontos entre lutadores de outras artes marciais contra especialistas em jiu-jitsu.

Quem foi o precursor do MMA?

Pupilo do "King of the streets", Pedro Rizzo lembrou dos treinamentos diferentes que tinha com Marco Ruas, quando misturava jiu-jítsu nas aulas de boxe tailandês. Hoje treinador de muay thai, Pedro Rizzo faz questão de enaltecer seu mestre e não tem medo de afirmar: Marco Ruas foi o verdadeiro criador do MMA.

Quem trouxe o MMA para o Brasil?

A criação do melhor estilo de luta de todos os tempos Você sabia que parte do MMA nasceu no Brasil? Nos anos 20, a famosa família Gracie já treinava sua curiosa variação do Jiu-Jitsu.

Quando apareceu o Vale-tudo do Brasil?

De 19, o mito Helio Gracie ajudou o vale-tudo a se tornar extremamente popular no Brasil. Foi, de início, um tempo de finalizações relâmpagos por parte dos lutadores de Jiu-Jitsu.

Como era chamado o MMA no início do esporte nos anos 1930?

"No começo, não tínhamos muitas regras e o esporte era chamado de vale-tudo. Dos anos 1930 para cá, a atividade foi evoluindo até chegar ao MMA que se conhece hoje", afirma Diogo Souza, coordenador de MMA da Team Nogueira Academia, no Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas: