Como o governo paga as bolsas do ProUni?

Índice

Como o governo paga as bolsas do ProUni?

Como o governo paga as bolsas do ProUni?

No caso de bolsas integrais, o ProUni paga 100% da mensalidade para a faculdade. Quando a bolsa é parcial, o ProUni paga 50% e o estudante paga 50% da mensalidade para a universidade. Ao se formar, o bolsista do ProUni (parcial ou integral) não precisa devolver o valor pago pelo Governo.

Como funciona o ProUni para as faculdades?

Há dois tipos de bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni: Bolsa integral: cobre 100% do valor da mensalidade do curso. Bolsa parcial: cobre 50% do valor da mensalidade do curso, cabendo ao aluno arcar com os custos da outra metade.

Quem pode fazer o ProUni 2021?

Para ser contemplado com uma bolsa integral do Prouni 2021, os participantes do Prouni precisam atender alguns critérios: Ser aluno de escola pública: estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública possuem o direito de concorrer às bolsas do Prouni 2021.

Quais faculdades participam do Prouni?

Quais faculdades participam do Prouni? A cada ano, cresce o número de instituições participantes do Prouni, por isso não há uma lista fixa. O site oficial libera uma lista de participantes durante o período de inscrição, basta acessar a aba “ faculdades participantes ” para ficar por dentro.

Como fazer a inscrição para o Prouni?

As inscrições para o programa só podem ser feitas pelo site oficial, mas na hora da consulta ao Prouni você também pode optar pelo aplicativo. Ele está disponível nas versões Android, iOS e Windows Phone.

Como acessar o resultado do Prouni?

Para ter acesso ao resultado Prouni, os candidatos devem acessar o site do programa, entrar em contato pelo telefone 0800-61-61-61 ou verificar diretamente com a instituição a qual se inscreveu. Como funcionam os critérios de desempate do Prouni?

Qual o aproveitamento acadêmico do bolsista do Prouni?

4. Permanência no programa Durante o curso, o bolsista do ProUni deverá apresentar aproveitamento acadêmico de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) nas disciplinas cursadas em cada período letivo, sob pena de encerramento da bolsa.

Postagens relacionadas: