Qual a teoria de Weisz?
Índice
- Qual a teoria de Weisz?
- O que defende Telma Weisz?
- De quem é a culpa se o aluno não aprende?
- Como fazer o conhecimento do aluno avançar?
- O que é concepção espontaneísta?
- Como é que se escreve Telma?
- O que defende Ana Teberosky?
- O que fazer com o aluno que não aprende?
- Como o professor pode ajudar um aluno com dificuldade de aprendizagem?

Qual a teoria de Weisz?
Nem todo ensino gera aprendizagem. É com base nesse ponto de vista que a educadora Telma Weisz apresenta O Diálogo Entre o Ensino e a Aprendizagem (136 págs., Ed. Segundo a educadora, toda ação do professor se baseia em teorias de aprendizagem – mesmo quando ele próprio não tem consciência delas. ...
O que defende Telma Weisz?
Uma das maiores especialistas em alfabetização no Brasil trata das práticas escolares frágeis que não ensinam a ler e escrever, das mudanças no ensino nas últimas décadas e da qualidade da formação docente.
De quem é a culpa se o aluno não aprende?
Cientista brasileiro de Harvard diz que se o aluno não aprende, a culpa é do docente.
Como fazer o conhecimento do aluno avançar?
- Como fazer o conhecimento do aluno avançar. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. ...
- Alunos põem em jogo tudo o que sabem, têm problemas a resolver e decisões a tomar. ...
- Jogo de caixa de fósforos. ...
- A organização da tarefa garante a máxima circulação de informação possível.
O que é concepção espontaneísta?
Assim, entende que o conhecimento não é "transferido" ou "depositado" pelo outro (conforme a concepção tradicional), nem é "inventado" pelo sujeito (concepção espontaneísta), mas sim que o conhecimento é construído pelo sujeito na sua relação com os outros e com o mundo.
Como é que se escreve Telma?
Telma: Significa "amável", "amorosa", ou "aquela que está sob a proteção dos anses (deuses escandinavos)", ou ainda "protetora decidida", "protetora corajosa". Telma é a variante feminina de Telmo, que surgiu de uma subdivisão incorreta do termo espanhol Sant'Elmo, que quer dizer "Santo Elmo".
O que defende Ana Teberosky?
O pensamento pedagógico de Ana Teberosky é centrado no construtivismo, nesse sentido, a sua ênfase é sempre os processos psicológicos sobre a apropriação da lecto-escrita, eixos indispensáveis para se compreender e favorecer as intervenções e acompanhamento do desenvolvimento da criança nesse âmbito.
O que fazer com o aluno que não aprende?
Diante de dificuldades de aprendizagem, o professor deve investigar o que impede a compreensão do conteúdo. Esse é um dos desafios de quem educa: descobrir maneiras diferentes de ensinar a mesma coisa, já que os estudantes têm ritmos e históricos variados.
Como o professor pode ajudar um aluno com dificuldade de aprendizagem?
Para ajudar os alunos com dificuldade de aprendizagem, é preciso que a escola tenha um bom planejamento fundamentado nas expectativas de aprendizagem, com atividades pensadas para cada faixa etária. Assim, é possível identificar se os alunos estão evoluindo no dia a dia.