Qual comando habilita a autenticação de senha para acesso ao modo EXEC do usuário em um switch?

Índice

Qual comando habilita a autenticação de senha para acesso ao modo EXEC do usuário em um switch?

Qual comando habilita a autenticação de senha para acesso ao modo EXEC do usuário em um switch?

O segundo comando, password cisco especifica uma senha para a linha do console. O comando login configura o switch para exigir autenticação no login. Quando o login é habilitado e uma senha é definida, o usuário do console será solicitado a inserir uma senha antes de acessar a CLI.

Qual senha é necessária para acessar o modo EXEC do usuário?

Password: --> exatamente como lhe dissemos acima, a enable secret é pedida entre o modo exec usuário e o modo privilegiado.

Qual tipo de acesso está protegido em um roteador ou switch Cisco com o comando enable secret?

Já o enable secret utiliza criptografia tipo 5 (muito mais forte), e até o momento não há notícia de que ele seja quebrado. A criptografia tipo 5 é um método one-way, que dificulta o processo reverso.

Por que o roteador responde com a mensagem startup config is not present?

Por que o roteador responde com a mensagem startup-config is not present (o arquivo startup-config não está presente)? Para configurar parâmetros em um roteador, talvez seja necessário alternar entre os diversos modos de configuração. Observe como o prompt muda conforme você navega pelo roteador.

Por que é necessário configurar a senha de Vty para o switch?

Entretanto, mesmo sendo uma conexão física, ela deve possuir senha para aumentar a segurança. A senha de vty será requerida ao tentar se conectar ao roteador por meio de uma sessão telnet. No roteador Cisco, o padrão são 5 conexões remotas, numeradas a partir do 0.

Como o comando service password Encryption?

O comando service password-encryption aplica criptografia fraca a todas as senhas não criptografadas. Essa criptografia se aplica somente às senhas no arquivo de configuração, não às senhas que são enviadas por meio físico.

Qual localização de memória em um roteador ou switch Cisco perderá todo o conteúdo quando o dispositivo for reiniciado?

Como computadores, os roteadores Cisco de fato utilizam a memória de acesso aleatório dinâmica (DRAM). A DRAM é um tipo muito comum de RAM que armazena as instruções e os dados necessários a serem executados pela CPU. ... Ela perde todo seu conteúdo quando o roteador é desligado ou reiniciado.

Qual a diferença entre os comandos enable password e Enable Secret?

A enable secret é a senha mais forte do roteador Cisco. Ela é requerida quando se tenta entrar no modo EXEC privilegiado. A diferença entre a enable secret e a enable password é que a primeira é criptografada por padrão com uma chave poderosa, enquanto a segunda não, sendo que a secret tem precedência sobre a password.

Posso ativar o modo protegido?

O modo protegido só poderá ser ativado após o sistema operacional definir várias tabelas de descrição e ativar o bit de controle que habilita o modo protegido.

Como configurar uma configuração básica do Switch?

Parte 2: Configurar uma configuração básica do switch Parte 3: Configurar um banner MOTD Parte 4: Salvar os arquivos de configuração na NVRAM Parte 5: Configurar S2 Histórico Nesta atividade, você vai realizar as configurações básicas do switch.

Como funciona o sistema operacional protegido?

Estas adições permitem o sistema operacional a funcionar de uma forma que seria muito mais difícil ou mesmo impossível, sem o suporte de hardware adequado. No modo protegido, há quatro níveis de privilégio ou anéis, numeradas de 0 a 3, com o anel sendo 0 o mais privilegiado e 3 sendo o mínimo.

Qual o nível de privilégio do sistema?

No modo protegido, há quatro níveis de privilégio ou anéis, numeradas de 0 a 3, com o anel sendo 0 o mais privilegiado e 3 sendo o mínimo. O uso de anéis permite software do sistema para restringir regras e tarefas de acesso aos dados, portões de chamada ou executar instruções privilegiadas.

Postagens relacionadas: