Quanto tempo usar aciclovir pomada?

Índice

Quanto tempo usar aciclovir pomada?

Quanto tempo usar aciclovir pomada?

Aplique Aciclovir creme 5 vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 4 horas, pulando a aplicação no período noturno. O tratamento deve continuar por pelo menos 4 dias para herpes labial e 5 dias para herpes genital. Se não houver cicatrização, o tratamento pode ser prolongado por mais 5 dias.

Qual a diferença entre Aciclovir pomada e creme?

Em alguns casos, o creme pode causar queimação ou ardência passageira, ressecamento leve, descamação da pele ou coceira. A pomada oftálmica pode levar ao aparecimento de lesões na córnea, sensação leve e transitória de picadas após a aplicação da pomada, irritação local ou conjuntivite.

Quanto tempo deve aplicar o aciclovir?

Depois de se observar a cicatrização, deve-se continuar a aplicar o produto por, no mínimo, mais 3 dias. O aciclovir é uma substância ativa que atua bloqueando os mecanismos de multiplicação do vírus Herpes simplex, Varicela zoster, Esptein Barr e Citomegalovírus impedindo que eles se multipliquem e infetem novas células.

Quando deve ser suspenso o aciclovir?

Para evitar diminuição do efeito da vacina, o aciclovir deve ser suspenso 24 horas antes e só retornado, caso necessário, 14 dias depois da vacinação. Medicamentos para epilepsia, como ácido valproico e fenitoína têm seus efeitos diminuídos se tomados junto com o aciclovir. Alimentos não causam interação com o aciclovir.

Quais os males que aciclovir creme pode me causar?

Quais os males que este medicamento pode me causar? Como acontece com todos os medicamentos, aciclovir creme pode causar efeitos indesejáveis. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): queimação ou ardência passageira; ressecamento leve e descamação da pele; coceira.

Como o aciclovir age na prevenção do herpes simplex?

Igualmente, age na prevenção de infecções recorrentes causadas pelo vírus Herpes simplex (supressão). Além disso, o Aciclovir é indicado para pacientes seriamente imunocomprometidos.

Postagens relacionadas: