Como o bungee jumping chegou no Brasil?

Índice

Como o bungee jumping chegou no Brasil?

Como o bungee jumping chegou no Brasil?

O bungee-jump chegou no Brasil em 1993, através de uma mulher da tribo Bunlap, fugindo do seu agressivo marido escalou uma Banyan Tree (tipo de árvore local). Vendo que ele continuava a persegui-la, rapidamente a mulher amarrou cipós nos tornozelos e saltou, alcançando o solo com segurança.

Quando o bungee jump chegou no Brasil?

A prática chegou ao Brasil em 2002, em São Paulo-SP, trazido pela empresa Unilever para promover nova linha de desodorantes antitranspirantes, desenvolvida especialmente para homens dispostos a curtir as emoções e as aventuras do dia-a- dia.

Onde o bungee jump foi criado?

História. A ideia do Bungee Jumping surgiu de um ritual milenar chamado Naghol, até hoje praticado pelos nativos da Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, como uma espécie de prova de iniciação.

Quando e onde surgiu o bungee jump?

O bungee jump (equipamento em que a pessoa fica presa por uma corda elástica e salta de alturas acima de 40 metros) foi criado pelo neozelandês A. J. Hackett em 1988. ... Hackett estabeleceu seu negócio em Queenstown, inaugurando a primeira ponte construída especialmente para o esporte em 1988.

Quanto custa pular de bungee jump no Brasil?

A entrada custa R$ 5,00 por pessoa, o que inclui o estacionamento.

Onde posso pular de bungee jump no Brasil?

Parque de Aventuras Gasper O maior Bungee Jump do Brasil fica no Parque de Aventuras Gasper em Bento Gonçalves! Ao viver essa experiência inigualável, você salta em nada menos do que isso: O MAIOR DO PAÍS, além de ficar localizado em um Parque de Aventuras completo, com infraestrutura e paisagem ímpar em meio a natureza.

Tem idade mínima para pular de bungee jump?

14 anos de idade Bloukrans tem uma restrição de idade mínima de 14 anos de idade, e um limite de peso mínimo de 35 kg. A Bloukrans funciona 365 dias ao ano, se as condições climáticas permitirem.

Postagens relacionadas: