O que marca o k-pop como algo único e garante o sucesso dele?
Índice
- O que marca o k-pop como algo único e garante o sucesso dele?
- O que caracteriza o k-pop?
- Porque o k-pop é tão popular?
- Quando o k-pop começou?
- Quem são os reis do K-pop?
- Qual o estilo de roupa do K-pop?
- Qual é o ritmo do K-pop?
- O que caracteriza o K-pop como produto da indústria cultural?
- Como BTS ficou tão famoso?
- O quê EK Poper?
- Como surgiu o K-pop?
- Como o K-pop entrou para as playlists?
- Quais são os idols do K-pop?
- Quais foram as tentativas de trazer o K-pop para cá do mundo?

O que marca o k-pop como algo único e garante o sucesso dele?
Gênero híbrido e valores transnacionais É caracterizada por uma mistura de sons ocidentais com elementos de performance asiática. Foi observado a existência de uma "visão de modernização" inerente à cultura pop coreana. Para alguns, os valores transnacionais do K-pop são os responsáveis por seu sucesso.
O que caracteriza o k-pop?
O nome é uma abreviação para Korean-Pop e o estilo reflete as bandas, cantores e grupos que estão fazendo sucesso no mundo todo. As características são a mistura de vários estilos musicais, o uso de frases em inglês, roupas coloridas e coreografias ousadas.
Porque o k-pop é tão popular?
Os grupos deste estilo musical fazem bastante sucesso entre o público adolescente pelo fato de terem jovens vocalistas talentosos. Nos shows, todos os integrantes das bandas dançam em sincronia e seus clipes são incríveis, trazendo uma energia muito grande para o público.
Quando o k-pop começou?
1980 A história do K-Pop começou ainda no final da década de 1980, quando os sul-coreanos consumiam o entretenimento europeu e estadunidense e um movimento que valorizava a cultura local passou a ganhar força.
Quem são os reis do K-pop?
BTS: os reis do K-pop.
Qual o estilo de roupa do K-pop?
Os homens usam blusas com um tamanho a mais, calças mais apertada, tênis chamativos, tudo com muita cor. Outro detalhe são os assessórios como uma distinção das roupas;, analisa Viniciús.
Qual é o ritmo do K-pop?
O k-pop deveria ser uma mistura dos gêneros rap, rock, música eletrônica e o pop americano. As coreografias do gênero musical parecem com os estilos de street-dance, pop e hip hop.
O que caracteriza o K-pop como produto da indústria cultural?
O que conhecemos hoje como o K-pop é produto direto de movimentações na cena musical sul-coreana realizadas nos anos 1990, experimentações, influências e, especialmente, incentivos a favor da formação de uma indústria cultural nacional.
Como BTS ficou tão famoso?
Com o single Fake Love, o BTS teve a maior estreia no YouTube em 24 horas, além de tornar o clipe o terceiro maior da história da plataforma até então. Eles apresentaram a música no palco do Billboard Music Awards e alcançaram a primeira posição do Billboard 200.
O quê EK Poper?
Kpoppers são as pessoas que curtem o pop coreano o famoso “k-pop”. Não necessariamente elas tem que ser Coreanas ou morar na Coreia, hoje com a popularidade do kpop, existem muitos kpoppers de vários países e etnias.
Como surgiu o K-pop?
Vamos falar mais sobre isso: Como surgiu o k-pop? O k-pop estourou mundialmente há poucos anos, mas já existe na Coreia do Sul desde o começo dos anos 90, marcado pela estreia do grupo Seo Taiji and Boys.
Como o K-pop entrou para as playlists?
Nos últimos anos, o k-pop entrou de vez para as playlists, não só do pessoal do Leste Asiático, mas também aqui pelo ocidente, fazendo o seu espaço na mídia e conquistando milhares de fãs — os chamados k-poppers.
Quais são os idols do K-pop?
BoA, H.O.T e S.E.S são outros grandes exemplos de idols, como são chamados os artistas do k-pop, que ajudaram a definir os conceitos do estilo ainda no começo de sua existência, o que foi apelidado de 1ª geração — enquanto hoje, em 2020, já estamos falando sobre uma possível 4ª geração.
Quais foram as tentativas de trazer o K-pop para cá do mundo?
Houveram diversas tentativas de trazer o k-pop para o lado de cá do mundo, com a BoA lançando um álbum em inglês em 2007, o Wonder Girls abrindo shows dos Jonas Brothers em 2009 e a estreia do Girls’ Generation na televisão americana em 2011.