O que é necessário para sacar o FGTS quando se aposenta?
O que é necessário para sacar o FGTS quando se aposenta?
Para efetuar o saque do FGTS, o aposentado deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica e apresentar a seguinte documentação:
- Carta de concessão da aposentadoria emitida pelo INSS;
- Documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo);
- CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
Quando se aposenta pode sacar o Fundo de Garantia?
Ao se aposentar, o trabalhador tem direito de fazer o saque total do o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; Caso continue no mercado de trabalho, esse terá direito de sacar todos os meses os depósitos realizados na conta do FGTS.
Como aposentado pode sacar o FGTS pelo INSS?
Regras para aposentado sacar o FGTS pelo INSS. O trabalhador que se aposenta pode sacar o saldo integral do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS) e pode receber, mês a mês, os novos depósitos, se continuar trabalhando na mesma empresa. Como o aposentado fica sabendo que pode sacar o FGTS e qual documento o habilita a receber este dinheiro?
Como posso sacar o dinheiro do FGTS?
Esse aposentado poderá sacar o dinheiro antes do fim do contrato caso se enquadre nas condições gerais de saque, como financiamento da casa própria, por exemplo. Não sou aposentado, posso sacar o FGTS? Além da aposentadoria, há algumas situações que permitem que os trabalhadores saquem o dinheiro que têm nas contas do FGTS:
Como solicitar o pagamento do FGTS mensal?
O aposentado deverá solicitar o agendamento mensal do saque do FGTS em uma das agências da Caixa e automaticamente o dinheiro do FGTS será transferido para a conta – corrente da Caixa, ou em outro banco que o aposentado preferir. Para solicitar o pagamento do FGTS mensal, o aposentado deverá apresentar para a Caixa os documentos abaixo:
Quando é permitido sacar o FGTS?
Nas lotéricas ou correspondentes bancários da Caixa também é permitido sacar o FGTS com o Cartão Cidadão, senha e documento oficial com foto. O trabalhador aposentado não é obrigado a sacar o dinheiro todos os meses. Se acontecer de deixar de sacar algum mês, o aposentado pode retirar o dinheiro do mês anterior e do atual de uma só vez.