Quem tem o MEI precisa ter contador?

Índice

Quem tem o MEI precisa ter contador?

Quem tem o MEI precisa ter contador?

Preciso de um contador para abrir MEI? Não há necessidade de contratar um serviço de contabilidade para abrir uma MEI – ser micro empreendedor individual.

O que o contador pode cobrar do MEI?

O MEI não é obrigado contratar um contador ou manter a contabilidade formal. ... Legalmente, os escritórios de contabilidade optantes pelo Simples eram obrigados a abrir as empresas MEI e entregar sua primeira declaração DASN-SIMEI sem cobrar nada.

Qual a importância do contador para o MEI?

O contador também pode auxiliar o MEI com questões trabalhistas. ... Em resumo, o MEI não “precisa” ter contador, mas a contratação desse profissional pode ajudá-lo na organização e no desenvolvimento do negócio. Além disso, o contador pode auxiliar na redução de gastos e melhorar os processos de forma eficiente.

Quanto custa um contador para abrir uma empresa?

O custo médio para abrir uma empresa e ter um CNPJ varia de acordo com o Estado. O gasto com documentação e contador pode variar de R$ 500,00 até R$ 1500,00. Uma vez aberta a empresa, há também os custos iniciais da operação que são: Aluguel, funcionários, conta de água, luz, telefone, contador e impostos.

Qual tipo de empresa não precisa de contador?

Apenas a modalidade MEI (Microempreendedor individual) não precisa de um contador autorizado – o próprio empreendedor poderá fazer sua contabilidade e é isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Porque contador não pode ser MEI?

Apesar de o MEI ser uma das opções mais simplificadas para quem deseja abrir empresa, algumas profissões não podem optar por esse segmento, como no caso de contadores. As ocupações que exigem alto potencial intelectual, profissões que dependem de regularização legal e formação não são permitidas ao MEI.

Qual o serviço de contabilidade do MEI?

O atendimento do nosso serviço de contabilidade é feito por WhatsApp, e-mail e chat. Além disso, o serviço inclui lembretes de tarefas que sejam importantes para manter a regularidade do seu CNPJ MEI. Assim, o MEI pode ter mais tempo e facilidade para fazer sua empresa crescer e deixar as questões burocráticas com a gente.

Como contratar um MEI?

Além disso, ao investir na contratação de um profissional qualificado para administrar toda a parte contábil do seu negócio desde o início, o MEI ainda garante o suporte de um profissional que poderá ajudá-lo não só na resolução de problemas contábeis, como também na estruturação do empreendimento em função de sua atividade.

Por que a contabilidade pode ajudar o Microempreendedor?

Em que a contabilidade pode ajudar o microempreendedor individual? Vários fatores devem serem considerados na hora de contratar ou não um escritório de contabilidade, online ou não, para colaborar com a sua empresa, caso você esteja enquadrado no MEI. Entre esses fatores estão:

Como contar com um contador?

Deste modo, contar com a colaboração de um contador é ótimo, pois além de proporcionará mais tranquilidade, já que o microempreendedor não terá que lidar com as questões contábeis, como emissão de notas fiscais, recolhimento impostos, declaração de IR, entre outras, também deixa o MEI livre para focar na parte operacional do negócio.

Postagens relacionadas: