Quais são os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?

Índice

Quais são os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?

Quais são os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?

5 efeitos colaterais da pílula emergencial

  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Irregularidade menstrual;
  • Pequenos sangramentos.

Quanto tempo leva para fazer efeito a pílula do dia seguinte?

Mas ela tem até 3 dias (72 horas) para fazer isso. Nas primeiras 24 horas, por exemplo, a eficácia da pílula é de 88%. O medicamento é vendido em dose única e em dois comprimidos.

É normal sentir dores na barriga depois de ter tomado a pílula do dia seguinte?

Após usar a pílula do dia seguinte você pode sentir dor de barriga acompanhada ou não de diarreia. Geralmente, este efeito dura até dois dias e cessa espontaneamente. Nestes casos, você deve beber bastante água ou chás como, por exemplo, o chá de camomila.

É normal a menstruação atrasar 1 mês depois da pílula do dia seguinte?

Ou seja, a pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação até 1 mês. Por isso, a mulher que tomou a pílula do dia seguinte e não menstruou até 4 semanas após o uso, deverá procurar um serviço de saúde para investigação de possível gravidez.

É normal sentir Colica depois de tomar a pílula?

"Náuseas, dor de cabeça e cólicas podem acontecer também, mas não é sempre. Algumas mulheres que usam a pílula mais de uma vez também relatam um pouco de retenção de líquido", elenca a especialista.

Qual a dosagem da pílula do dia seguinte?

Dentre as mais utilizadas hoje em dia, a dosagem gira em torno de 30mg e 0,1mg – cinco vezes menor do que a primeira lançada. E a pílula do dia seguinte, forma pela qual é conhecida o contraceptivo de emergência, é uma versão diferente dessas.

Como era o seu corpo antes da pílula?

Na dúvida, lembre-se de como o seu corpo era antes da pílula, na adolescência, pois a forma como ele deve reagir à interrupção do medicamente deve ser bem próxima disso.

Como a pílula do dia seguinte pode vir antes da menstruação?

Vômitos. Além disso, após o uso da pílula do dia seguinte a menstruação pode vir antes ou depois do esperado. Como a pílula do dia seguinte não tem um efeito anticoncepcional duradouro, caso a mulher tenha relação sexual desprotegida, no dia a seguir após ter tomado o contraceptivo de emergência ela já pode engravidar.

Como chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte?

Mas a médica ginecologista Dra. Rayanne Pinheiro faz um alerta: chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte pode causar um entendimento incorreto de que a mulher só deve fazer uso da medicação no dia seguinte a relação sexual desprotegida.

Postagens relacionadas: