Qual a função dos antiarrítmicos?
Qual a função dos antiarrítmicos?
O que fazem? Os medicamentos antiarrítmicos são utilizados para controlar ritmos cardíacos anormais. Contudo, o seu médico saberá que vários antiarrítmicos poderão ser prejudiciais para pessoas com insuficiência cardíaca, devendo ser evitados.
Qual o mecanismo de ação dos Antianginosos?
Os BCCs utilizam o mecanismo de impedir a entrada de cálcio na musculatura lisa vascular e na musculatura cardíaca, impedindo a abertura dos canais L de cálcio. De modo geral, os antianginosos atuam diminuindo as demandas cardíacas por oxigênio ou aumentando a chegada de sangue oxigenado para o miocárdio.
O que é um antiarrítmico?
Significado de Antiarrítmico adjetivo Que pode ser usado para prevenir, inibir ou aliviar a arritmia cardíaca; diz-se da substância. substantivo masculino Farmacologia.
O que são fármacos antiarrítmicos?
Compreendem um grupo diverso de medicamentos que afetam a condução de impulsos elétricos no coração. A maioria deles, como os betabloqueadores (propranolol e metoprolol) e a lidocaína, tem aplicações importantes associadas a sua propriedade antiarrítmica, ampliando seu espectro de aplicações clínicas.
O que piora a arritmia cardíaca?
O consumo de alimentos estimulantes, como energético e café, bem como o uso de nicotina e outras drogas também pode modificar o funcionamento do coração. A obesidade eleva os riscos de desenvolver hipertensão que pode modificar a estrutura do coração e consequentemente, modificar os batimentos.
Qual o nome do remédio para arritmia cardíaca?
A Amiodarona, medicamento usado no controle das arritmias ventriculares em pacientes com doença cardíaca e na fibrilação atrial, por exemplo, pode causar dano à tireoide e aos pulmões.