Porque os antibióticos não inibem a síntese proteica em humanos mas inibem nas bactérias?
Índice
- Porque os antibióticos não inibem a síntese proteica em humanos mas inibem nas bactérias?
- Como os antibióticos inibem a tradução?
- Por que não se obteve melhora clínica com o cloranfenicol?
- Qual é o aspecto de Ação de cloranfenicol?
- Quais são os medicamentos utilizados para inibir a síntese proteica?
- Qual antimicrobiano atua na síntese ou função do ácido nucleico?
- São antibióticos cujo mecanismo de ação é inibir a síntese da parede celular bacteriana?
- Qual antimicrobiano inibidor da síntese proteica é bactericida?
- O que o cloranfenicol inibe?
- Qual a principal reação adversa do cloranfenicol?
- Quais são as propriedades do cloranfenicol?
- Que antibióticos atuam na síntese proteica?
- Qual o antibiótico inibidor da síntese de proteínas?
- Qual a metodologia do estudo da síntese proteica bacteriana?
Porque os antibióticos não inibem a síntese proteica em humanos mas inibem nas bactérias?
As células eucarióticas possuem ribossomos 80S; as células procarióticas têm ribossomos 70S, sendo estes constituídos pelas unidades 50S e 30S. Sendo essa diferença na constituição dos ribossomos o motivo pelo qual os antimicrobianos conseguem executar sua função sem causar grandes danos ao hospedeiro.
Como os antibióticos inibem a tradução?
Os principais pontos de ação dos antibióticos são a inibição da síntese do peptideoglicano da parece celular bacteriana, lesão da membrana citoplasmática e interferência na síntese de ácido nucléico e proteínas.
Por que não se obteve melhora clínica com o cloranfenicol?
O efeito adverso mais grave do cloranfenicol é a depressão medular (quando a medula óssea produz em quantidade insuficiente as células sanguíneas) que pode assumir duas formas diferentes.
Qual é o aspecto de Ação de cloranfenicol?
O cloranfenicol inibe a síntese proteica nas bactérias e, em menor grau, nas células eucarióticas. O fármaco penetra rápido nas células bacterianas, provavelmente por difusão facilitada.
Quais são os medicamentos utilizados para inibir a síntese proteica?
Agentes que comprometem a síntese de proteína bacteriana Dentre os fármacos inclusos neste grupo temos o subgrupo das tetraciclinas, cloranfenicol, Aminoglicosídeos, Macrolídeos, Estreptograminas, Lincosamidas, Oxalazidononas e o ácido fusídico.
Qual antimicrobiano atua na síntese ou função do ácido nucleico?
Ácido Nalidíxico Ciprofloxacina São antimicrobianos de amplo espectro. intermediário crítico na síntese de nucleotídeos para síntese de DNA e RNA. Sulfas bloqueam a síntese de DNA/RNA e assim, a síntese proteica.
São antibióticos cujo mecanismo de ação é inibir a síntese da parede celular bacteriana?
Glicopeptídeos. O principal representante dos antibióticos glicopeptídeos é a vancomicina, que é bactericida e inibe a síntese da parede celular. É eficaz principalmente contra bactérias gram-positivas, sendo utilizada para enterococo resistente.
Qual antimicrobiano inibidor da síntese proteica é bactericida?
O cloranfenicol se liga à subunidade 50S do ribossomo, inibindo a síntese protéica da bactéria, tendo, assim, ação bacteriostática. Porém, pode ser bactericida contra algumas espécies como S. pneumoniae, H. influenzae e N.
O que o cloranfenicol inibe?
O cloranfenicol se liga à subunidade 50S do ribossomo, inibindo a síntese protéica da bactéria, tendo, assim, ação bacteriostática. Porém, pode ser bactericida contra algumas espécies como S. pneumoniae, H. influenzae e N.
Qual a principal reação adversa do cloranfenicol?
A ocorrência de neurite periférica, cefaleia, confusão mental, oftalmoplegia, náuseas, vômitos, diarreia, glossite, estomatite e hipersensibilidade é rara. O Cloranfenicol pode provocar diminuição da síntese de vitamina K, o que poderia causar sangramento quando o seu uso é prolongado.
Quais são as propriedades do cloranfenicol?
CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS O cloranfenicol foi isolado de culturas de Streptomyces venezuelaeem 1947, o cloranfenicol atualmente é produzido sinteticamente. Age, principalmente, como bacteriostático, interferindo na síntese protéica bacteriana.
Que antibióticos atuam na síntese proteica?
Antibióticos que Atuam na Síntese Proteica (translação) Para que haja reprodução bacteriana é indispensável que ocorra, de modo repetitivo, a união de aminoácidos que constituirão as inúmeras moléculas de proteínas microbianas. Estas proteínas microbianas têm função estrutural e enzimática.
Qual o antibiótico inibidor da síntese de proteínas?
1 – Antibiótico inibidor da biossíntese de proteínas: 1. Vários antibióticos realizam suas ações inibitórias interferindo com as diversas etapas de síntese proteica, como a estreptomicina, tetraciclinas, cloranfenicol e rifamicina, por exemplo. 2.
Qual a metodologia do estudo da síntese proteica bacteriana?
METODOLOGIA Consiste em um estudo retrospectivo e descritivo a respeito dos fármacos antimicrobianos inibidor es da síntese proteica bacteriana.