Qual a doença grave e rara que pode desenvolver em indivíduos com uma doença viral e infecciosa sendo associada a uma substância medicamentosa?

Índice

Qual a doença grave e rara que pode desenvolver em indivíduos com uma doença viral e infecciosa sendo associada a uma substância medicamentosa?

Qual a doença grave e rara que pode desenvolver em indivíduos com uma doença viral e infecciosa sendo associada a uma substância medicamentosa?

A síndrome de Reye é uma doença muita grave e rara que atinge principalmente crianças. Acredita-se que remédios que contenham acetilsalicílico sejam os desencadeantes da doença.

Quais os principais grupos de organismos que causam doenças infecciosas e parasitárias Cite 3 doenças causadas por cada grupo?

Doenças infecciosas

  • Protozoário. MALÁRIA. ...
  • Bactéria. INFECÇÃO URINÁRIA. ...
  • Vírus. RUBÉOLA. ...
  • Fungo. CANDIDÍASE. ...
  • Bactéria. CLAMÍDIA. ...
  • Bactéria, vírus ou fungos. MENINGITE.

Qual é o nome do vírus causador da raiva?

Descrição: A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus, que acomete mamíferos, inclusive o homem. O microrganismo envolvido é o vírus do gênero Lyssavirus, família Rabhdoviridae.

Quais são doenças imunossupressoras?

Por isso, é importante realizar visitas regulares a um especialista para verificar o andamento da saúde.

  • Existem mais de 50 tipos de doenças autoimunes, as mais conhecidas são. Lúpus. ...
  • Artrite reumatoide. ...
  • Doença de Crohn. ...
  • Vitiligo. ...
  • Psoríase. ...
  • Diabetes tipo 1. ...
  • Esclerose múltipla. ...
  • Doença celíaca.

Quais são as principais doenças infecciosas e parasitárias?

Principais doenças infectocontagiosas Doenças infecciosas causadas por bactérias: tuberculose, vaginose, clamídia, escarlatina e hanseníase; Doenças infecciosas causadas por fungos: candidíase e micoses; Doenças infecciosas causadas por parasitas: doença de Chagas, leishmaniose, toxoplasmose.

O que é DIP e qual é o público alvo desta doença?

As DIP têm ocupado um papel relevante entre as causas de morte no Brasil. Este grupo de doenças se reveste de importância por seu expressivo impacto social, já que está diretamente associado à pobreza e à qualidade de vida, enquadrando patologias relacionadas a condições de habitação, alimentação e higiene precárias.

Quais são as causas do desmatamento da Amazônia?

Desmatamento da Amazônia: Causas, Impactos e Como combater? O desmatamento da Amazônia é um fenômeno que não é recente. Contudo, em 2019, o tema passou a ser mais frequente na mídia e nas redes sociais depois que foram divulgadas estatísticas sobre o aumento no número de incêndios na região.

Quais são os efeitos da devastação na Amazônia?

Conheça a partir de agora os efeitos diretos e indiretos provocados pela devastação na Amazônia. O aumento nas temperaturas em todo o planeta está ligado às emissões desenfreadas de gás carbônico na atmosfera, causadores do efeito estufa. O efeito estufa não é naturalmente nocivo.

Como o desmatamento afeta a biodiversidade?

Além das questões climáticas, o desmatamento causa também muitos prejuízos para a biodiversidade. “Com a perda de habitat, as espécies desaparecem, e com elas se perdem os serviços ambientais que nos prestam: metade da farmacopeia conhecida tem origem em extratos naturais e em substâncias presentes em diversos seres vivos.

Qual o estado com mais alertas de desmatamento na Amazônia Legal?

Na outra ponta da lista, o estado com menos alertas de desmatamento entre aqueles que compõem a Amazônia Legal é o Amapá, com 17 avisos de queimada registrados pelo DETER entre janeiro e agosto. Embora se apoie em uma metodologia de trabalho que utiliza dados extraídos de satélites, o INPE não escapou de críticas do presidente Jair Bolsonaro.

Postagens relacionadas: