Como o doce age no corpo?

Índice

Como o doce age no corpo?

Como o doce age no corpo?

Quando ingerimos açúcar, os níveis de glicose no sangue aumentam, fazendo com que o pâncreas produza insulina (hormônio responsável por reduzir a glicose) além do normal. Para reequilibrar o organismo, nosso sistema coloca em ação a insulina, que tem como objetivo fazer a glicose circular.

O que acontece com o corpo quando se come muito doce?

Quando comemos doce, nosso metabolismo eleva os níveis de glicose e estimula o pâncreas a produzir e liberar um hormônio chamado insulina, que por sua vez vai transformar essa glicose em energia. Por consequência, a energia se torna estoques de gordura que levam leva ao aumento de peso.

Qual o mal que o doce faz?

O açúcar, que está presente nos doces, não faz mal. Ele é, inclusive, importante para a produção de energia para o corpo. Ele está presente nas frutas, no leite, no mel.

O que fazer quando se come muito doce?

Em vez de se sentir culpada, tome as rédeas da situação e pratique essas atitudes para minimizar o estrago

  1. Consuma fibras e proteínas. Esses são dois elementos capazes de salvar a pátria, já que diminuem o ritmo de absorção do açúcar no sangue. ...
  2. Pratique atividades leves. ...
  3. Coma probióticos. ...
  4. Prepare a próxima refeição.

Porque tenho necessidade de comer doce?

Tem muitos estudos que mostram que a fome e a vontade de comer doce é estimulada quando os níveis de glicose caem na nossa corrente sanguínea. Isso explica a necessidade de consumirmos mais alimentos que aumentem a glicose, como os doces e açúcares em geral.

O que o açúcar pode causar?

Daí essa sobra vira gordura a fica acumulada no organismo, causando doenças no coração, obesidade, pressão alta, entre outras. Além disso, nas crianças, o excesso de doces pode causar hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e irritabilidade. E ainda: se não escovar bem os dentinhos, causa cáries.

Postagens relacionadas: