Qual o mecanismo de ação dos anticonvulsivantes?
Índice
- Qual o mecanismo de ação dos anticonvulsivantes?
- Como o Gardenal age no organismo?
- Quem toma fenobarbital?
- Quais são os efeitos colaterais do Gardenal?
- Qual a classe do medicamento fenobarbital?
- Onde o fenobarbital é absorvido?
- Qual a dose recomendada do fenobarbital?
- Como evitar a ingestão de fenobarbital?
- Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?
- Por que o fenobarbital é prejudicial à saúde animal?

Qual o mecanismo de ação dos anticonvulsivantes?
Anticonvulsivantes Os fármacos antiepilépticos têm como objetivo inibir a despolarização neuronal anômala, em vez de corrigir a causa do fenômeno. Três principais mecanismos de ação são: Inibição da função dos canais de sódio. Inibição da função dos canais de cálcio. Inibição de receptores de glutamato.
Como o Gardenal age no organismo?
Como o Gardenal funciona? O fenobarbital, princípio ativo do Gardenal, é um barbitúrico com propriedades anticonvulsivantes e sedativas, devido à capacidade de elevar o limiar de convulsão (quantidade de estímulos necessários para provocar convulsões), pois age no sistema nervoso central (SNC).
Quem toma fenobarbital?
Este é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
Quais são os efeitos colaterais do Gardenal?
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Gardenal são sonolência, dificuldade para acordar, dificuldade para falar, amnésia, falta de concentração, problemas de coordenação e equilíbrio, alterações no comportamento, reações alérgicas cutâneas, distúrbios de fígado, distúrbios músculo- ...
Qual a classe do medicamento fenobarbital?
50-06-6 Fenobarbital/Número CAS
Onde o fenobarbital é absorvido?
Aproximadamente 80% da dose de fenobarbital administrada é absorvida pelo trato gastrintestinal. A concentração plasmática máxima ocorre dentro de aproximadamente 8 horas em adultos e 4 horas em crianças.
Qual a dose recomendada do fenobarbital?
As concentrações utilizadas do fenobarbital variam entre crianças e adultos. Em adultos é recomendada a dose de 2 a 3 mg/kg por dia, em dose única ou fracionada, e a posologia pediátrica é de 3 a 4 mg/kg também em dose única ou fracionada (SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA).
Como evitar a ingestão de fenobarbital?
Interações medicamentosas de Fenobarbital. O consumo de bebidas alcoólicas é estritamente proibido durante o tratamento com fenobarbital. Deve-se evitar a ingestão de qualquer quantidade de álcool, até mesmo em medicamentos que o utilizem como excipiente.
Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?
Isso pode acontecer porque o fenobarbital pode ser tóxico para a porção do cérebro responsável pela criação e armazenamento de memórias. Assim, o paciente que usa o medicamento a médio ou longo prazo pode apresentar um declínio na memória recente e algumas alterações comportamentais.
Por que o fenobarbital é prejudicial à saúde animal?
Estudos recentes vêm mostrando que mesmo em doses baixas, o fenobarbital pode ser prejudicial tanto à saúde animal, quanto vegetal (WHO, 2001). Desta forma, o objetivo do trabalho foi caracterizar o medicamento, abordando suas características farmacológicas, seus efeitos clínicos e seus possíveis riscos à saúde e ao ambiente. MÉTODO