Qual o efeito do gelo na lesão?
Qual o efeito do gelo na lesão?
O gelo é um antiinflamatório natural, explica o médico. “É indicado para amenizar inflamações ou imediatamente após um trauma local”, explica. Segundo ele, acidentes que possam causar edemas ou hematomas, como pancadas e torções devem ser tratados com gelo.
Como o gelo age na inflamação?
O gelo é um anti-inflamatório e analgésico natural, tornando-o indicado para diminuir o fluxo sanguíneo local, reduzir o inchaço e amenizar inflamações imediatamente após um trauma, pancada, dor de dente, tendinite, torções e esporte de impacto. O frio emitido pelo gelo diminui a temperatura na área lesionada.
Quanto tempo fica na banheira de gelo?
15 minutos O número mágico são 15 minutos. Pesquisas mostraram que esse é o tempo mais eficaz para aproveitar o melhor do tratamento a frio. Após 15 minutos, os efeitos são diluídos, assim como o gelo.
Até quando usar gelo em lesões?
Como o gelo diminui a dor, é aceitável utilizá-lo por um curto período imediatamente após a lesão. Coloque-o por 10 minutos, fique sem por 20 minutos e repita a aplicação de 10 minutos por mais uma ou duas vezes. Não há razão para o uso do gelo mais de seis horas após você ter se machucado.
Qual a importância do gelo na fase aguda da lesão?
Imediatamente após a lesão, o gelo é usado sobretudo para reduzir o metabolismo, minimizando assim a lesão hipóxica secundária e o grau do dano tecidual. Em contraste, quando aplicado em fases subsequentes, ele é usado primeiramente para reduzir a dor, o que facilita o exercício precoce e com maior intensidade 15.