Quem criou o handebol *?
Quem criou o handebol *?
Entretanto, a fama de criador do handebol é de um professor de Educação Física: o alemão Karl Schelenz, considerado o pai do esporte. Em 1919, o professor reformulou o “Torball”, uma modalidade parecida, só que destinada a mulheres.
Como e quando o handebol veio para o Brasil?
O Handebol foi introduzido no Brasil após 1930 quando um grande número de imigrantes alemães veio ao Brasil por conseqüência da primeira guerra mundial, dirigindo-se aos os estados do sul e sudeste do país, principalmente o Estado de São Paulo por causa da semelhança climática.
Quem foi conhecido como o pai do handebol?
Karl Schelenz (Berlim, 6 de fevereiro de 1890 - 7 de fevereiro de 1956) foi um atleta e professor de educação física alemão. Ele é conhecido principalmente por sua contribuição para o desenvolvimento e divulgação do handball como é praticado hoje em dia.
Qual é a história do handebol?
Conheça no texto abaixo a História do Handebol, sua origem e principais fatos deste esporte. O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919.
Quando começou a praticar handebol?
Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo, Áustria, Suíça e Alemanha. Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados, parecidos com os de futebol.
Como foi a consolidação do handebol?
Esse momento foi um importante passo para a consolidação do esporte no país. Em 1979 foi fundada a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com sede na cidade de Aracaju (Sergipe). Esse órgão é responsável pelos eventos de handebol que ocorrem no país.
Quem foi o pai do handebol?
É por essa razão que chamamos Karl Schelenz, o pai do Handebol, já que foi ele quem adaptou o Torball para o Handebol, forçando assim, a popularização do jogo em toda a Europa.