Como o herbicida entra na planta?

Índice

Como o herbicida entra na planta?

Como o herbicida entra na planta?

Os herbicidas podem entrar nas plantas através das raízes, ramos, hastes, folhas, brotações ou plântulas. O local primário de entrada na planta, como folhas e raízes, é específico para cada herbicida e é influenciado pelo método de aplicação.

Como são usados os herbicidas?

Os herbicidas movem-se passivamente no floema. ... A ação desses herbicidas ocorre nas raízes das plantas sensíveis. Já os herbicidas inibidores da ALS (Grupo 2), moléculas com maior translocação na planta, movem-se no floema, podendo, portanto, serem aplicados às folhas.

Quais são os herbicidas?

PREFÁCIO 4 5 Os herbicidas são agentes biológicos ou substâncias químicas capazes de matar ou suprimir o crescimento de espécies específicas. Entre os agentes biológicos estão os fungos e outros microorganismos. Existem muitos trabalhos sendo realizados no Brasil, envolvendo fungos patogênicos as espécies daninhas, com resultados promissores.

Quais são as famílias de herbicidas?

Outras famílias de herbicidas atuam na inibição de aminoácidos aromáticos, de aminoácidos de cadeia ramificada, da síntese de lipídeos; degradam a membrana celular e regulam o crescimento de plantas. De forma geral, os herbicidas podem ser divididos em duas classes com respeito à forma de aplicação: ao solo e às folhas.

Como funcionam os herbicidas aplicados ao solo?

Os herbicidas aplicados ao solo se movem para a superfície das raízes por fluxo de massa na solução do solo em resposta à transpiração (GWYNNE; MURRAY, 1985). Além disso, movem-se por difusão e podem entrar em contato com as raízes por interceptação radicular.

Qual o efeito final de um herbicida?

Os herbicidas geralmente inibem a atividade de uma enzima/proteína na célula e, como conseqüência, desencadeiam uma série de eventos que matam ou inibem o desenvolvimento da célula e do organismo (VIDAL, 1997). Modo de ação é, portanto, o efeito final expresso na planta após a aplicação de um herbicida.

Postagens relacionadas: