Como lixo aparece no documentário?
Índice
- Como lixo aparece no documentário?
- O que fala o documentário Lixo Extraordinário?
- Quem produziu o documentário Lixo Extraordinário?
- Onde é feito o documentário Lixo Extraordinário por que esse local foi escolhido?
- O que chamou a sua atenção nesse documentário Lixo Extraordinário?
- Como são vistas socialmente as pessoas que trabalham com lixo?
- Como foi o projeto Lixo Extraordinário?
- Quem foi o idealizador e executor do documentário Lixo Extraordinário?
- O que o artista Vik Muniz afirma no documentário Lixo Extraordinário?
Como lixo aparece no documentário?
Por outro lado, o lixo aparece no documentário sob dois aspectos: um ambiente no qual todo o lixo se mistura e se espalhado e. o lixo como uma forma de arte, especialmente o lixo reciclado sendo trabalhado para criar uma obra.
O que fala o documentário Lixo Extraordinário?
Lixo Extraordinário é um filme que mostra o estatuto da arte e a questão do lixo na sociedade contemporânea, o árduo trabalho dos catadores e a possibilidade de transformação que a mudança da percepção artística pode proporcionar.
Quem produziu o documentário Lixo Extraordinário?
Angus Aynsley Hank LevineFernando Meirelles Lixo Extraordinário/Produção
Onde é feito o documentário Lixo Extraordinário por que esse local foi escolhido?
02 – Onde foi realizado o trabalho desenvolvido no documentário? Por que foi escolhido este aterro? No Jardim Gramacho, porque é considerado o maior aterro sanitário do mundo. ... Sim, ele fez excelentes imagens com diferentes materiais do lixão.
O que chamou a sua atenção nesse documentário Lixo Extraordinário?
O que mais chamou minha atenção neste filme foram dois pontos: primeiro um que já foi citado, o poder transformador da arte, e o segundo, o poder que a interferência de alguém na vida do outro tem, como todos somos responsáveis pelo que pode acontecer na vida de outrem quando entramos em suas vidas e lhes mostramos ...
Como são vistas socialmente as pessoas que trabalham com lixo?
Por um lado, tal grupo realiza um trabalho essencial para a sociedade, mas por outro, é extremamente desvalorizado e visto com maus olhos por grande parcela da população, acarretando grande exclusão social e malefícios psicológicos, além dos perigos a que esse é submetido, colocando sua saúde em risco.
Como foi o projeto Lixo Extraordinário?
O documentário Lixo Extraordinário acompanha durante dois anos o desdobramento do trabalho do artista plástico Vik Muniz no maior aterro sanitário do mundo, no Jardim Gramacho, município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. ... O documentário conseguiu a proeza de ser indicado ao Oscar de melhor documentário em 2011.
Quem foi o idealizador e executor do documentário Lixo Extraordinário?
O produtor inglês Angus Aynsley foi o idealizador do projeto, que inicialmente seria um documentário sobre a vida de Vik Muniz. A empresa O2 Filmes, de Fernando Meirelles, foi a co-produtora.
O que o artista Vik Muniz afirma no documentário Lixo Extraordinário?
A indicação do documentário "Lixo Extraordinário", sobre a obra de Vik Muniz, ao Oscar joga luz sobre artistas, brasileiros e estrangeiros, que fazem renascer objetos e coisas que descartamos. Descobrir o belo onde a maioria só enxerga sujeira e podridão. E, melhor, transformar esses dejetos em arte.