Como o juiz determina o valor da pensão alimentícia?

Índice

Como o juiz determina o valor da pensão alimentícia?

Como o juiz determina o valor da pensão alimentícia?

Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.

Quem paga pensão têm direito de ver o filho?

Não há legislação que proíba um dos pais de ver o filho em razão do não pagamento de pensão.

Quando o pai precisa pagar a pensão alimentícia?

E quando o pai desempregado precisa pagar a pensão alimentícia e não tem condição, o que ele pode fazer? Neste caso o pai pode pedir uma revisão no valor da pensão. Este é um procedimento que possui sólida base legal. Está previsto na Lei de Alimentos (Lei 5.478/68) e, também, no Código Civil Brasileiro. Art. 1.699.

Quais entram no cálculo da pensão alimentícia?

Quais despesas entram no cálculo da Pensão Alimentícia? Entram no cálculo, todas as despesas para a criação do filho, veja abaixo um exemplo: Se você está enfrentando um processo judicial, indico que guarde os comprovantes dos gastos, ao menos de 2 ou 3 meses.

Quais cuidados devo ter na decisão da pensão alimentícia?

Demostrar os gastos também auxilia na decisão judicial, que busca encontrar um justo ao sustendo do menor. Quais cuidados devo ter na hora da decisão da Pensão Alimentícia? É importante que a decisão determine um valor em percentuais, prevendo a existência de vínculo formal ou desempregado.

Como é possível o desconto da pensão alimentícia em folha de pagamento do pai?

Já vimos em nosso blog que é possível o juiz determinar o desconto da pensão alimentícia em folha de pagamento do pai.

Postagens relacionadas: