Como o lixo jogado nas ruas pode prejudicar os ecossistemas marinhos?

Índice

Como o lixo jogado nas ruas pode prejudicar os ecossistemas marinhos?

Como o lixo jogado nas ruas pode prejudicar os ecossistemas marinhos?

Até o lixo jogado nos centros urbanos, longe do mar, pode afetar os bichos, conforme explicou Rita. “O lixo acaba indo para o mar através do sistema de drenagem. ... Quando chove, a água da chuva leva esse material para o sistema de drenagem, que despeja a água com os resíduos nos rios. E os rios desembocam no mar.

Como o lixo jogado nas ruas pode prejudicar?

Doenças. Como visto, o lixo acumulado atrai micro-organismos e animais vetores de doenças, aumentando as chances de adoecimento por leptospirose, cólera, disenteria, febre tifoide, cisticercose, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose e tracoma.

Quais são os ecossistemas marinhos?

Os ecossistemas marinhos surgiram e representam uma dessas ramificações, aonde se encaixam planícies abissais, regiões polares, mares profundos, fontes hidrotermais, manguezais, mares abertos, costões rochosos, oceanos, restingas, praias arenosas, e todo organismo que viva nesses ambientes.

Quanto lixo é jogado nas ruas?

O lixo descartado em calçadas, praças, terrenos baldios ou beira de córregos é uma ameaça à saúde pública. Dados da Amlurb apontam que cerca de 20 mil toneladas de lixo são geradas por dia no município. Há 3.700 pontos viciados de descarte irregular, segundo mapeamento feito pela pelos Guarda Civil Metropolitana, a GCM ...

Postagens relacionadas: