Qual isopor é usado na construção civil?

Índice

Qual isopor é usado na construção civil?

Qual isopor é usado na construção civil?

EPS Isopor Não é à toa que o segmento que mais utiliza o EPS Isopor® é a construção civil! O material já se mostrou um importante aliado desse setor, com inovações reconhecidas pelos profissionais da área no mundo todo.

O que é isopor construção civil?

Concreto Leve Utilizado no lugar de pedra brita, em forma de pérola pré-expandida ou flocos reciclados através da moagem de peças descartadas. Esse tipo de isopor é usado em preparações com cimento, areia, água, e MONO MASSA.

Para que serve o isopor na construção?

Além dos benefícios em todas as etapas construtivas, o EPS Isopor® também agrega importantes vantagens ao resultado final da obra, como isolamento térmico, prevenção do mofo e da umidade, conforto acústico, durabilidade e menores custos com manutenção e reformas.

O que é EPS na construção civil?

O uso do EPS na construção civil reduz prazo, custo e o consumo de energia em projetos arquitetônicos. ... Conhecido popularmente no Brasil como Isopor, marca registrada da empresa Knauf, o EPS (sigla internacional do Poliestireno Expandido) se destaca quando o assunto é construções sustentáveis.

Como usar EPS na construção civil?

Pode ser aplicado após a pintura das paredes, sem sujeira e tempo de espera para secagem. Uma estrutura feita com vigotas de concreto e ferragem dão suporte para o encaixe das peças de EPS, formando a base da laje.

Qual a diferença de isopor e EPS?

EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. No Brasil, é mais conhecido pela marca "Isopor". É um produto sintético proveniente do petróleo e deriva da natureza, tal como o aço. Só 0,1% do consumo total de petróleo é utilizado para a fabricação de EPS.

Como é a construção com EPS?

Os painéis de EPS (poliestireno expandido) têm aplicação indicada para câmaras frigoríficas e podem ser usados em substituição à alvenaria. “Nesse caso é possível ter um ganho de até 70% na execução da obra. Painéis em EPS dispensam a necessidade de baldrames, reboco, assentamento, entre outros trabalhos.

Qual a importância do isopor?

O EPS de alta densidade é utilizado, por exemplo, para dar firmeza e garantir a sustentação em construções e duplicações de rodovias, pontes, diques, barragens, píers flutuantes, pistas em aeroportos, obras ferroviárias, estádios e auditórios, além de ser aplicado em itens de segurança, tais como capacetes.

Porque colocar isopor no cimento?

A estrutura do concreto leve com EPS Isopor® também permite maior resistência ao fogo e à água: Enquanto esse material tem baixo potencial inflamável, ele apresenta baixa absorção de água e maior resistência a umidade.

Quais as desvantagens do EPS?

Desvantagens de construir com EPS

  • Não recomendado para alguns estabelecimento com maior risco de incêndios, deve se consultar a regulamentação técnica específica do corpo de bombeiros, para evitar restrições na emissão do alvará;
  • Gasto maior na blindagem das instalações elétricas;

Como construir uma casa de isopor?

Graças ao desenvolvimento da tecnologia na construção civil, ter uma casa de isopor é uma realidade cada vez mais comum em vários países. O material pode ser usado em projetos populares, galpões e até mesmo mansões de luxo. Além de ser uma solução econômica, construir casas pré-fabricadas de isopor também contribui com a sustentabilidade.

Quais são as vantagens das casas pré-fabricadas de isopor?

Quando falamos das vantagens das casas pré-fabricadas de isopor, a economia do projeto se destaca. Em alguns casos, é possível reduzir até 50% dos custos, já que o material é barato.

Como é feito o isopor?

O isopor (EPS) é feito de polímeros artificiais derivados do petróleo. O EPS é um monômero (composto de moléculas capazes de combinarem entre si) que, em meio aquoso, se polimerizam – ou seja, se juntam e formam os polímeros. Esses polímeros se expandem, virando o isopor, ao receberem a adição de gás pentano – o agente expansor.

Por que uma casa de isopor é sustentável?

Por fim, mas não menos importante, uma casa de isopor é uma construção sustentável. O uso do Isopor reduz gastos com energia e água, e também gera poucos resíduos no canteiro de obras. Existe também uma redução da emissão de CO2, que pode ser de até 40% se comparada a uma obra convencional.

Postagens relacionadas: