Quanto tempo para metronidazol fazer efeito?

Índice

Quanto tempo para metronidazol fazer efeito?

Quanto tempo para metronidazol fazer efeito?

Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.

Como o metronidazol age no organismo?

O metronidazol age interrompendo a produção de material genético pelas bactérias. Consequentemente, as bactérias morrem. O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa.

Qual o mecanismo de ação do metronidazol?

O metronidazol é um bactericida potente, com excelente atividade contra bactérias anaeróbicas estritas (cocos gram-positivos, bacilos gram-negativos, bacilos gram-positivos) e certos protozoários como amebíase, tricomoníase e giardíase.

Quais são as doenças que metronidazol cura?

Entre as doenças que podem ser tratadas com metronidazol podemos citar:

  • Tricomoníase.
  • Vaginose bacteriana.
  • Rosácea.
  • Amebíase.
  • Giardíase.
  • Doença inflamatória pélvica.
  • Pneumonia por aspiração.

Para que o metronidazol é indicado?

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Quando deve ser usado metronidazol para crianças?

Para crianças, metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - benzoilmetronidazol. Não há estudos dos efeitos de metronidazol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Qual a dose recomendada para metronidazol?

Cada aplicação (5g de geleia) contém 500mg de metronidazol. Não há estudos dos efeitos de metronidazol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, o uso deve ser somente ginecológico, conforme orientação do seu médico.

Como deve ser usado metronidazol durante a gravidez?

O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese (formação das células que estão formando o feto) fetal humana ainda são desconhecidos.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Qual a toxicidade do metronidazol?

Fenitoína ou fenobarbital: aumento da eliminação de metronidazol, resultando em níveis no plasma reduzidos. 5-fluorouracil: o uso concomitante com metronidazol aumenta a sua toxicidade. Bussulfano: os níveis no plasma de bussulfano podem ser aumentados pelo metronidazol, o que pode levar a uma severa toxicidade do bussulfano.

Postagens relacionadas: