Quais as características de um morcego?

Índice

Quais as características de um morcego?

Quais as características de um morcego?

Apresentam geralmente olhos pequenos, grandes orelhas e dentes afiados. Os morcegos possuem algumas características comuns a outros mamíferos, como o corpo coberto por pelos, sendo que a densidade desses pelos varia conforme a espécie, bem como a coloração, que varia, geralmente, entre o marrom e o pardo acinzentado.

Como o morcego sobrevive?

De acordo com o hábito alimentar e a espécie os morcegos podem se abrigar em diferentes locais. Morcegos insetívoros, principalmente em áreas urbanas, utilizam como abrigo diurno cumeeiras, forro de edificações, juntas de dilatação dos prédios, caixas de persianas, chaminés e dutos de ventilação, entre outros.

Onde que o morcego vive?

É possível encontrar morcegos em todo o globo terrestre, exceto nos pólos. A principal região que abriga os morcegos é a neotropical, que envolve a América do Sul e uma porção da América Central. Ainda, é entre os trópicos que vivem as mais diferentes espécies de morcegos.

Qual é o tempo de vida de um morcego?

30 anos Os morcegos tem uma expectativa de vida alta, variando de 10 a 30 anos (algumas espécies insetívoras). Todos os morcegos, independente do seu hábito alimentar, podem morder se forem indevidamente manipulados ou perturbados.

Como é a pele do morcego?

Os morcegos podem ter pelos cinza, acobreados, marrons ou pretos. ... As asas dos morcegos consistem em finas camadas de pele que se estendem dos longos braços até as pernas. © mbolina/Fotolia. As asas consistem em finas camadas de pele sem pelos que se estendem dos longos braços até as pernas.

O que é um morcego?

O morcego é um animal mamífero da ordem Chiroptera, cujos integrantes apresentam uma fina membrana de pele entre os dedos, a qual se estende até as patas e se conecta às laterais do corpo, formando as asas. Distinguem-se das aves, pois estas possuem penas suportadas por ossos.

Por que os morcegos não gostam da luz?

Algumas espécies enxergam até dez vezes melhor que os seres humanos. No entanto, a imensa maioria vê o mundo em preto-e-branco, o que não é exatamente um problema para um animal que tem hábitos noturnos. De fato, a visão dos morcegos é perfeitamente adaptada aos ambientes com pouca luminosidade.

Quantos filhotes nascem de um morcego?

A maioria dos morcegos tem apenas um filhote por gestação e de uma a duas gestações por ano. Há exceções como os morcegos do gênero Lasiurus, que costumam ter quadrigêmeos, e alguns morcegos Myotis, que podem ter três ou quatro gestações por ano.

Como o morcego mama?

Como os bebês humanos, os filhotes de morcegos nascem completamente indefesos e dependem da mãe, que os amamenta e protege. A similaridade mais fascinante é que as fêmeas de morcegos possuem apenas um par de mamas no alto do tórax, como acontece com as mulheres.

Qual a expectativa de vida do morcego?

A expectativa de vida do morcego vai de quatro a trinta anos, variando muito conforme a espécie [22]. Morcegos que se alimentam de plantas costumam ter sua sazonalidade reprodutiva influenciada pela oferta dos frutos ou flores de que mais gostam, porém em alguns locais as variações no clima podem ser muito importantes [23].

Por que o morcego contribui com a gente?

Esse tipo de morcego é muito comum no Cerrado, na Amazônia e na Mata Atlântica. Outro tipo de morcego que contribui com a gente é o insetívoro. Ao invés de multiplicar a vida, no entanto, ele serve para o controle. Esses animais se alimentam de insetos como besouros, grilos, baratas e gafanhotos, dentre outros.

Será que os morcegos causam medo nas pessoas?

Os morcegos são seres envoltos em crenças místicas e, às vezes, podem causar medo nas pessoas. Mas será que, cientificamente, há evidências sobre os males que os morcegos podem causar?

Qual o habitat dos morcegos?

Quanto ao seu habitat, as diversas espécies de morcegos estão distribuídas por quase todo o mundo, exceto em algumas áreas muito frias. É comum vê-los em locais com clima tropical e temperado, principalmente em florestas, embora também sejam capazes de viver em desertos, savanas, áreas montanhosas e pântanos.

Postagens relacionadas: