Como você reage a uma dieta baseada em restrição?

Índice

Como você reage a uma dieta baseada em restrição?

Como você reage a uma dieta baseada em restrição?

Para que você entenda como isso funciona, preciso explicar um pouco como o corpo reage a uma dieta baseada em restrição: seja ela um jejum, uma redução calórica muito drástica ou mesmo a exclusão de um grupo alimentar inteiro (como as dietas low carb, por exemplo).

O que sentimos quando estamos emagrecendo?

Quando você perde massa magra (usada pelo organismo como fonte de combustível), compromete o bom funcionamento do cérebro que, sem energia, altera funções essenciais e faz com que a pessoa sinta mais irritação, confusão mental e mau humor.

Como a base da dieta faz a diferença?

1. “A base da dieta faz a diferença” Na verdade, tanto faz se a dieta tem base de carboidratos, gorduras ou proteínas: o maior estudo sobre o assunto concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso a longo prazo. Para a balança, o que interessa é quantas calorias o alimento tem.

Quais são as consequências das dietas restritivas?

As dietas restritivas são tão agressivas para o corpo que podem gerar efeitos secundários por muitos anos, mesmo depois que a pessoa abandona este tipo de método. Posso listar três alterações importantes, do ponto de vista físico, geradas pelos métodos de restrições radicais.

Como te ajudar a acreditar em dietas restritivas?

Sendo assim, reuni uma lista de razões para te ajudar a parar de acreditar em dietas restritivas que prometem milagres, e, ao invés disso, passar a ter uma relação mais tranquila e prazerosa com a comida e chegar em paz ao seu peso saudável.

Postagens relacionadas: