Para que serve o Metronidazol em comprimido?

Índice

Para que serve o Metronidazol em comprimido?

Para que serve o Metronidazol em comprimido?

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Pode fazer sexo tomando flagyl?

Durante o tratamento com Metronidazol posso ter relação sexual normal . (comprimido)? Não há nada que contra indique. Porém há o risco de contaminação do parceiro, o ideal é que ambos façam tratamento.

Por que o metronidazol é indicado para uso adulto?

A versão em creme, geralmente é acompanhada de outra substância, a Nistatina, que é um princípio ativo com potencial antifúngico. De maneira conjunta, essas substâncias atuam no combate a infecções. Na forma em pomada ou creme, em geral, o Metronidazol é indicado para uso adulto.

Como tomar metronidazol?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Metronidazol. Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo d´água). Tomar após as refeições. Posologia. Infecções parasitárias; Tricomoníase - 2 g, em dose única ou - 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou

Qual a toxicidade do metronidazol?

Fenitoína ou fenobarbital: aumento da eliminação de metronidazol, resultando em níveis no plasma reduzidos. 5-fluorouracil: o uso concomitante com metronidazol aumenta a sua toxicidade. Bussulfano: os níveis no plasma de bussulfano podem ser aumentados pelo metronidazol, o que pode levar a uma severa toxicidade do bussulfano.

Como deve ser usado metronidazol durante a gravidez?

O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese (formação das células que estão formando o feto) fetal humana ainda são desconhecidos.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Postagens relacionadas: