Quando foi criado o plástico?

Índice

Quando foi criado o plástico?

Quando foi criado o plástico?

A história do plástico começou com Alexander Parkes que, em 1862, descobriu um material orgânico derivado da celulose. Ele buscava um material substituto da borracha, matéria-prima utilizada em muitos produtos na época.

Qual é a decomposição do plástico?

Como vimos, o material demora de 4 anos para se decompor. A reciclagem deste produto é considerada a mais complexa dentre os materiais.

Para que serve o plástico?

Principais Aplicações: Embalagens: bolsas, garrafas, caixas, embalagens de alimentos, embalagens para compostos químicos, frascos, rolhas, tampas, cápsulas. Eletrônicos: isolante de fios. Automobilístico: tubos, mangueiras e conexões de recipientes de combustível.

Qual a origem do plástico?

A palavra plástico tem origem grega e significa aquilo que pode ser moldado. Além disso, uma importante característica do plástico é manter a sua forma após a moldagem. Possuidores de excelentes propriedades, os plásticos são materiais de embalagem extremamente versáteis.

Como surgiu o plástico artificial?

Já o plástico artificial surgiu com a contribuição de vários inventores, cada um deles obtendo um pequeno avanço. Em 1839, o americano Charles Goodyear (1800-1860) criou o processo de vulcanização da borracha, que transformava o material natural em um produto mais resistente às mudanças de temperatura.

Por que o plástico foi descoberto?

Assim que o plástico, em seus mais diversos tipos e variações foi descoberto, acabou tomando conta das industrias do mundo todo, principalmente por se tratar de um material leve, relativamente resistente (na maioria dos tipos de plástico) e também inquebrável, pois a única maneira de danificar este material seria rasgando-o.

Quando foi criado o plástico sintético?

Criado no começo do século vinte, o plástico se tornou um material usado em todo o mundo, para inúmeras finalidades, e tema de discussões sobre suas vantagens e desvantagens. Para começar, o primeiro plástico sintético foi desenvolvido no início do século XX, e registrou um desenvolvimento acelerado a partir da década de 20.

Postagens relacionadas: