Qual o efeito do remédio Pondera?
Índice
- Qual o efeito do remédio Pondera?
- Quanto tempo leva para o Pondera fazer efeito?
- Como a paroxetina age no cérebro?
- Como funciona o Pondera?
- Qual o melhor horário para tomar o remédio Pondera?
- Quais os benefícios da paroxetina?
- Quanto tempo dura o efeito colateral da paroxetina?
- Quanto tempo dura o efeito colateral de paroxetina?
- Qual é a função da paroxetina?
- Como age um antidepressivo no cérebro?
- Quais são os efeitos colaterais do pondera?
- Por que o pondera pode agravar a condição do paciente?
- Por que o pondera não é um medicamento para tratar a ejaculação precoce?
- Por que o pondera pode agravar a bipolaridade?
Qual o efeito do remédio Pondera?
Vertigem, tremores e dor de cabeça; Sonolência, dificuldade de dormir, agitação, sonhos anormais (inclusive pesadelos); Aumento dos níveis de colesterol do sangue; Diminuição do apetite.
Quanto tempo leva para o Pondera fazer efeito?
quanto tempo demora para o medicamento Pondera começar a fazer efeito? Em torno de 7 a dez dias para início de ação. Porém, os benefícios do medicamento são esperados para 2 a 4 semanas após o início do tratamento.
Como a paroxetina age no cérebro?
Como funciona o cloridrato de paroxetina? Os medicamentos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), agem no cérebro aumentando a disponibilidade do neurotransmissor serotonina no cérebro e no corpo. A serotonina é responsável pela regulação do humor e sensação de bem-estar.
Como funciona o Pondera?
Pondera® (cloridrato de paroxetina) age inibindo o mecanismo que retira a serotonina das regiões das comunicações entre os neurônios do cérebro. Assim, a serotonina se acumula nesses locais e pode agir mais efetivamente.
Qual o melhor horário para tomar o remédio Pondera?
A paroxetina (Pondera) habitualmente causa sedação, e é preferiv iniciar o tratamento à noite. Para uma parcela de pessoas, porém, pode causar um aumento no estado de alerta. Nesses casos, é melhor tomado pela manhã. Esses paraefeitos imediatos à tomada não guardam relação com a eficácia do tratamento para o paciente.
Quais os benefícios da paroxetina?
Cloridrato de Paroxetina demonstrou ser eficaz no tratamento do transtorno de ansiedade social, ou fobia social. A eficácia dos comprimidos de Cloridrato de Paroxetina no tratamento de longa duração do transtorno de ansiedade social (fobia social) não foi avaliada.
Quanto tempo dura o efeito colateral da paroxetina?
Alguns efeitos são mais comuns - boca seca, sonolência, dores de cabeça, mal estar gástrico. Esses sintomas demoram alguns dias para passar. No início do tratamento podem aparecer logo nas primeiras horas do uso e se estender por 7-14 dias, a melhora é gradativa.
Quanto tempo dura o efeito colateral de paroxetina?
O Pondera, cujo princípio ativo é a paroxetina, é uma medicação do grupo dos antidepressivos e ansiolíticos. Possui uma meia-vida aproximada de 21 horas. Como são necessárias ao menos 5 meias-vida para eliminar um medicamento do organismo, o pondera estará ainda no organismo por no mínimo 105 horas.
Qual é a função da paroxetina?
Cloridrato de Paroxetina é indicado para o tratamento dos sintomas do transtorno depressivo maior.
Como age um antidepressivo no cérebro?
Como actuam os antidepressivos? Actuam no cérebro, modificando e corrigindo a transmissão neuro-química em áreas do Sistema Nervoso que regulam o estado do humor (o nível da vitalidade, energia, interesse, emoções e a variação entre alegria e tristeza), quando o humor está afectado negativamente num grau significativo.
Quais são os efeitos colaterais do pondera?
Efeitos colaterais do Pondera. Alguns efeitos colaterais são bem leves como dores de cabeça, tonteiras, insônia ou sonolência, enjoo, retardo da ejaculação, prisão de ventre ou diarreia e fraqueza muscular.
Por que o pondera pode agravar a condição do paciente?
O Pondera também pode causar sudorese excessiva, tremores, cansaço excessivo, boca seca, disfunção sexual, vertigem, diminuir o apetite, confusão mental, convulsões, glaucoma, retenção urinária e inchaços. Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico.
Por que o pondera não é um medicamento para tratar a ejaculação precoce?
Como você deve ter notado, o Pondera não é bem um medicamento para tratar a ejaculação precoce. A ejaculação precoce é na verdade, um efeito colateral desse remédio acompanhado de vários outros efeitos desagradáveis que a medicação pode causar.
Por que o pondera pode agravar a bipolaridade?
Se usado por pessoas com histórico de bipolaridade pode agravar a condição do paciente tornando-o psicótico. Em crianças, adolescentes e adultos de até 24 anos o uso do Pondera não é aconselhado, podendo causar comportamentos com tendências suicidas no indivíduo.